Share
A operação de busca e apreensão ocorreu em um depósito, localizado na região Metropolitana do Rio de Janeiro, responsável pelo abastecimento do Camelódromo da Pavuna
 
Na última quarta-feira, dia 06 de março, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial – DRCPIM, com o apoio da Guarda Municipal e suporte logístico da ABES, realizaram uma operação de busca e apreensão em um depósito, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, responsável pelo abastecimento do Camelódromo da Pavuna. 

A ação, que resultou na apreensão de mais de 17.150 CDs e DVDs piratas, foi realizada em decorrência de investigações e teve o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que realiza um trabalho intenso, em conjunto com as autoridades policiais em todas as regiões do Brasil, para reprimir a comercialização de softwares piratas.
 
Mídas Apreendidas
Perua lotada de CDs e DVDs apreendidos

De acordo com balanço anual das apreensões de mídias ilegais, registrado pela entidade em 2012, o Rio de Janeiro foi o Estado com maior número de mídias apreendidas no ano, totalizando 272.052, seguido pelo Paraná, com 210.471 unidades. 

Em 2012, foram apreendidos, no total, 634.189 CDs e DVDs piratas no Brasil. Esses números são resultado das apreensões realizadas por autoridades de várias regiões do país, que a entidade divulga e muitas vezes oferece também o apoio logístico.
 
Mídias Apreendidas
Depósito estourado lotado de prateleiras com material ilegal
 
New whistleblower portal against Software Piracy
 
Como parte dos esforços para reduzir a pirataria de software no Brasil, a ABES, em conjunto com a (BSA) The Software Alliance, lançaram um portal de denúncias de pirataria de software, o www.denunciepirataria.org.br, focusing on companies and resellers that use or sell programs without proper licensing.
 
Complaints are anonymous and must be submitted through the website. After being investigated by the two associations and, if there is evidence of irregularity, the necessary measures will be taken so that the cases are resolved quickly. Entities can communicate with software manufacturers, local authorities and file lawsuits to ensure that Brazil's software law is respected.
 

quick access

en_USEN