Compartilhe

Antes da nova função, Fainstein atuou como Diretor Sênior de vendas e inovação em nuvem para a região

O SAS, líder global em dados e IA, anuncia hoje a nomeação de Santiago Fainstein para o cargo de Head da América Latina. Antes da nova função, Fainstein atuou como Diretor Sênior de vendas e inovação em nuvem para a região, com base na sede da companhia em Cary, NC, desde 2021. O executivo ingressou no SAS em 2009 como Gerente de Pré-vendas e, desde então, ocupou diferentes funções, principalmente, em vendas, pré-vendas e desenvolvimento de negócios.

Fainstein possui graduação e MBA em negócios e 20 anos de experiência na área de Analytics e IA. Ele se reportará a Marvio Portela, Vice-presidente Sênior, que agora é responsável pelas vendas na América Latina e South West & East Europe (SWEE). No SAS, Marvio já ocupou cargos de liderança em várias regiões, incluindo Estados Unidos, América Latina, América Central, Caribe, Ásia e Oceania. Antes de ingressar no SAS, Marvio trabalhou em várias grandes empresas, como Unisys, Xerox, BEA Systems, Oracle e IBM. 

“Fainstein foi uma peça muito importante do nosso sucesso na América Latina nos últimos anos, ajudando-nos a melhorar nossos resultados em cloud e nossa receita influenciada por parceiros na América Latina, entre outros KPIs importantes para nossa estratégia regional e global”, afirma Portela. “Na minha nova função, Santiago me apoiará na região para que possamos continuar a impulsionar o crescimento juntos com a equipe incrível que temos.”

“Trabalhei em iniciativas estratégicas para a América Latina nos últimos anos, especialmente, conectando pessoas, produtos e processos. Este é um momento espetacular na história da SAS, e estou feliz em fazer parte da equipe e poder alavancar nossa estratégia de vendas”, diz Fainstein.

As equipes de Portela estão sob a liderança de Riad Gydien, Vice-Presidente Executivo & Chief Sales Officer. Ele lidera uma equipe global focada em gerar valor para os clientes e crescimento de negócios para o SAS. Ele é responsável por estabelecer a estratégia global de vendas e executá-la para entregar receita e garantir o sucesso do cliente.

Em 2023, o SAS anunciou o investimento de US$ 1 bilhão para os próximos três anos para desenvolver ainda mais soluções de advanced analytics voltadas para as necessidades exclusivas de setores específicos. Em bancos, governo, seguros, saúde, varejo, manufatura, energia, telecomunicações/mídia e muito mais, o SAS usará seu foco de décadas no fornecimento de soluções personalizadas para os desafios dos diferentes setores.

Esse compromisso do setor e o rápido tempo de implantação dessas soluções são os principais diferenciais do SAS em todas as regiões. Todas as soluções setoriais rodarão no SAS® Viya®, a plataforma de IA e analytics nativa em nuvem do SAS.

acesso rápido

pt_BRPT