ABES Startup Internship Program

ABES Startup Internship Program

Este programa tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileira. O foco do programa é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa, os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

O programa é disponibilizado às startups por meio de parcerias realizadas entre a ABES e incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos, mediante a assinatura de um acordo, que não envolve custo.

A startup que aderir ao programa da ABES não precisará pagar a taxa de filiação e nem a contribuição mensal por 6 (seis) meses, prazo que será contado a partir da data de adesão.

A startup poderá usufruir os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a rede de relacionamento e de negócios, a participação em comitês temáticos, acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais, dados de marketplace, assim como uma completa estrutura de compliance e consultoria jurídica.

ABES Startup Internship Program

Elas têm a oportunidade de usufruir os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a rede de relacionamento e de negócios, a participação em comitês temáticos, acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais, dados de market place, assim como uma completa estrutura de compliance e consultoria jurídica.

ABES STARTUP INTERNSHIP PROGRAM

Como Participar?

O processo para a startup participar é simples e rápido.
As startups interessadas devem encaminhar para a filiacao@abes.org.br os seguintes documentos digitalizados: Contrato Social da Empresa ou última alteração contratual consolidada (bylaws) + formulário de filiação.

Os programas, benefícios e serviços que a entidade oferece às suas associadas e startups são baseados em cinco pilares: INOVAÇÃO, ÉTICA, DINAMISMO, SUSTENTABILIDADE e COMPETITIVIDADE.

Competitividade

COMPETITIVIDADE

Assessoria Jurídica
Análises das leis e seus impactos nos negócios de tecnologia, modelos de contratos, dicas legais etc.

Certidões e Atestados*
Para as startups participarem de licitações, na forma autorizada pela Lei nº 14.133/21 (nova legislação sobre Licitações e Contratos Administrativos que entrou em vigor em 01/04/2021) e pela Lei nº 8.666/93 (que continuará valendo até 31/03/2023, em função do período de transição).

Comitês e Grupos de Trabalho (GT)
São fóruns com a finalidade de discutir temas que impactam os associados e o mercado de tecnologia de forma geral. Os encontros dos Comitês e Grupos de Trabalhos são coordenados pela entidade e, normalmente, têm periodicidade mensal.

Conheça os comitês: Regulatório, Desenvolvimento de Novos Negócios e Futuro do Trabalho

Conheça os Grupos: Tributário, Proteção de Dados, eSocial, Compras Públicas, Cybersecurity e Inteligência Artificial

Seguro Saúde Bradesco*

Plano Odontológico Metlife*

Seguro Cibernético AIG*

Seguro de vida e de viagem*

* Nota importante: serviços com custos envolvidos. Consulte o atendimento ao associado em caso de dúvida +55 11 2161-2833 ou diretamente com a Caesbra pelo e-mail: contato@caesbra.org.br

Estudo “Mercado Brasileiro de Software
Panorama e Tendências”, em parceria com a consultoria IDC.

Ética

ÉTICA

Tem como objetivo assegurar a total conformidade das atividades da ABES, de seus colaboradores e associados com as diretrizes estabelecidas pela Lei Anticorrupção (Lei no 12.846/2013) e os mais altos padrões mundiais de compliance. Destacam-se entre as suas principais atividades:

Programa Uma Empresa Ética
O programa conta com 3 pilares: Política de Compliance, Treinamento e Canal de Denúncia, que são oferecidos gratuitamente aos associados. A ABES criou o Certificado Uma Empresa Ética, uma forma de incentivar e reconhecer as empresas que aderiram ao programa. Mais informações no site: umaempresaetica.com.br

Diagnóstico sobre a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Criado em parceria com a consultoria EY, esta ferramenta on-line gratuita permite que as empresas avaliem se seus processos já estão adequados à legislação.

Inovação

INOVAÇÃO

Fomento à inovação
A ABES tem trabalhado com os principais órgãos públicos, além de instituições financeiras e de fomento, para que as linhas de crédito estejam de acordo com as necessidades do setor de tecnologia. A associação desenvolveu um Guia de Fomento à Inovação, em parceria com a consultoria ABGI.

Capital Humano
A associação tem participado de comitês no Ministério da Economia e no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, para pensar em alternativas de como atrair jovens e adultos para áreas de raciocínio lógico que supram as demandas do setor.

Dinamismo

DINAMISMO

Encontro de negócios
Entre as empresas associadas e as participantes do programa, estimulando parcerias e possíveis acordos comerciais.

Eventos
A entidade promove a ABES Software Conference, um evento proprietário que desde 2011 trata de temas emergentes, além de realizar webinars, seminários e treinamentos.

Capacitação
Os associados e seus colaboradores podem usufruir de diferentes tipos de cursos, promovidos pela própria ABES ou por outras organizações, mediante parceria institucional.

Pesquisas
Com o objetivo de entender as demandas e necessidades das empresas, a ABES tem feito pesquisas com os seus associados e apoiado pesquisas externas relacionadas ao setor.

Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

Mobilização para Redução da Desigualdade – Programa ReciTech
Uma campanha lançada pela associação, em parceria com a ReUrbi e o Observatório do Terceiro Setor, com apoio da agência Weber Shandwick. Tem como objetivo gerar recursos para projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, incentivar a reciclagem de equipamentos de TI e reduzir o lixo eletrônico.

Parceiros do ABES STARTUP INTERNSHIP PROGRAM

aws activate
Softex Campinas
Softex Campinas
aws activate
BrazilLAB
bh-tec
BERTHA CAPITAL
Green Sampa
Parque Tecnológico São José dos campos
Acate
BERTHA CAPITAL
Green Sampa
bh-tec
Acate

Depoimentos

Fernando Cembranelli – CEO do Health Innova Hub

Hilton Menezes – CEO da Kyvo Design

Orlando Cintra – CEO do BR Angels

Faça download do Folder do Programa

Mais Informações

pt_BRPT