Compartilhe

Sob o tema “Tecnologia da Informação na Reforma Tributária”, as associações representativas do setor de TI, TIC e Telecomunicações (Telecom) realizaram nesta terça-feira (10), das 8h às 10h, no Restaurante do Senado Federal (Brasília-DF), um café da manhã que contou com a presença de parlamentares, entre eles os senadores Eduardo Gomes (PL) e Izalci Lucas (PSDB), e lideranças das entidades de tecnologia.

Parlamentares e representantes das entidades

Andriei Gutierrez, Vice-presidente, Marcelo Almeida, Diretor de Relações Governamentais, e Rodrigo Jonas Fragola, conselheiro, representaram a ABES nesse evento e participaram do debate, que visa ampliar a discussão sobre como as tecnologias digitais podem impulsionar o crescimento no País.

Senador Izalci Lucas (PSDB)

A ABES entende que discutir a Reforma Tributária é fundamental para garantir a simplificação dos tributos, sem aumento da carga tributária e com mais segurança jurídica. Deve-se buscar uma reforma que promova a justiça fiscal, estimulando o crescimento econômico e a transformação digital e, ao mesmo tempo, reduzindo a burocracia, a desigualdade social e os entraves que as empresas enfrentam para cumprir suas obrigações fiscais.

Senador Eduardo Gomes (PL)

Outras entidades que estiveram presentes no evento:
Abranet – Associação Brasileira de Internet
Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
Assespro – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação
Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação
FENAINFO – Federação Nacional das Empresas de Informática
Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp)

acesso rápido

pt_BRPT