Compartilhe

Relatório da STILINGUE by Blip apontou que 50% das publicações foram feitas no X (antigo Twitter)

Divulgação | Foram mais de 70 mil publicações entre os dias 14 de dezembro de 2023 a 12 de março de 2024

Comemorado em 08 de março, o Dia da Mulher teve grande repercussão nas redes sociais. Foram mais de 70 mil publicações entre os dias 14 de dezembro de 2023 a 12 de março de 2024, como aponta a STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial.

De acordo com a empresa, a data trouxe mais reflexões do que homenagens. No início de março o assunto já estava em alta nas redes sociais, mas foi no dia 08/03 a maior volumetria, com mais de 52 mil publicações sobre a data voltada às mulheres. Com 50% das publicações presentes no X (ex-Twitter) e 30% no Facebook, assuntos como críticas ao conservadorismo e à violência contra a mulher foram evidenciados. Além disso, 41% das publicações totais foram feitas por grandes marcas como Renner, Burger King e Olympikus.

“Respeito” e “igualdade” foram dois dos principais termos utilizados. De acordo com a STILINGUE by Blip, mais de mil publicações usaram o termo respeito, junto ao termo igualdade. A análise feita pela companhia aponta que essas publicações falaram, em sua maioria, sobre os problemas que as mulheres enfrentam em decorrência da ausência do respeito por parte dos homens e empresas. 

Igualdade salarial em pauta

Com mais de 1.800 publicações sobre igualdade salarial, o assunto foi menos abordado que no ano anterior. Em 2023 foram registradas mais de 3 mil publicações sobre o assunto. Ainda que tenha um menor número em 2024, o assunto trouxe reflexões importantes, como a discussão sobre a luta por igualdade salarial todos os dias, e não apenas na data comemorativa.

Sobre STILINGUE by Blip

A STILINGUE by Blip é uma plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A empresa oferece aos seus clientes uma escuta ampla e em tempo real das conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados. A STILINGUE by Blip é a única plataforma com IA e Processamento de Linguagem Natural desenvolvida para português brasileiro que entende o comportamento do consumidor e realiza análises de mercado. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Blip e, hoje, são as principais plataformas em inteligência conversacional. Mais informações em https://stilingue.com.br/

acesso rápido

pt_BRPT