Gigante de área de tecnologia tem foco na aproximação com o público brasileiro
A Adobe estreou, no último dia 18 de abril, uma campanha digital com influenciadores brasileiros para marcar o lançamento do aplicativo para celular Adobe Express, que trará a inteligência artificial (IA) Generativa integrada na solução. A ação foi criada pela agência Sioux digital 1:1.
O gerente de Marketing da Adobe, Vitor Gomes, explica que o objetivo da campanha é amplificar o conhecimento sobre a ferramenta para quem precisa criar conteúdo de forma rápida e criativa, como educadores, profissionais liberais, criadores de conteúdo digital, jornalistas, pequenos empresários e muitos outros.
“Além da campanha de marketing de influência, com mídia paga para impulsionar as postagens dos influenciadores, tivemos um evento de lançamento para reforçar nossa nova estratégia de marca que visa a maior aproximação com o público brasileiro”, explica o executivo.
O time de influenciadores têm públicos-alvo diferentes, mas todos vão compartilhar conteúdo educativo de forma descontraída para incentivar os seguidores a conhecerem uma nova maneira de criar e se comunicar.
Os influenciadores digitais contratados para a campanha são Ana Carvalho (@anacarvalhorp), a personagem Adênia Chloe (@affthefype), Bruno & Hellen Moretti (@midtrack.co), Ana Melo (@itsanamelo), Lua Branding e MKT (@digi.girls), Saquinho de Lixo (@saquinhodelixo), Marcela Lúzzio (@marcelaluzzio) e Lucca Najar (@luccanajar).
“O Adobe Express é um app plural e democrático, e essas foram as premissas que trabalhamos na hora de construir a estratégia para esse lançamento e seleção dos influenciadores. Ele é multifacetado, útil para qualquer pessoa, de qualquer segmento de negócio e fácil de usar, por isso esse casting passa desde o segmento de empreendedorismo, social media e até humor. A proposta da campanha é não apenas alavancar o uso do app, mas garantir que a criação de conteúdo seja sempre uma experiência divertida e estimulante para os usuários na rede”, diz Cristina Ruiz, Diretora de Operações e Atendimento da Sioux.
Os conteúdos da campanha podem ser vistos nos perfis dos influenciadores e também no Instagram da Adobe (@adobebra). O novo aplicativo móvel Adobe Express está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS no link.