Compartilhe

Representantes da Associação, que tem histórico de incentivo às Startups, ajudarão a conectar novos negócios e a abrir novas perspectivas

A ABES, que tem como propósito a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, marca presença no South Summit Brazil 2024, que ocorre entre os dias 20 e 22 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento, que tem o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, reúne as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional.

Considerado o maior evento de inovação e empreendedorismo da América Latina, o South Summit Brazil é realizado em parceria com o Governo Estadual do Rio Grande do Sul e tem como expectativa reunir 24 mil pessoas de mais de 50 países. A edição deste ano deverá receber cerca de mil investidores, 140 fundos de investimento nacionais e internacionais, 7 mil empresas, 3 mil startups e 600 palestrantes. Marcia Mallmann Lippert, Vice-Presidente Regional da ABES para o Rio Grande do Sul representa a entidade no evento. “Dada a importância do evento para o setor de tecnologia no Brasil, e pela capacidade de conectar startups, fundos de investimentos mundiais e empresas, a ABES participará para ajudar a conectar novos negócios e para abrir novas perspectivas a partir da inovação e das conexões estabelecidas”, declara Lippert.

ABES é reconhecida pelo apoio às startups

A equipe de Relacionamento com Associadas da ABES, formada por Thaís Rosa, Elaine Menzani e Hevelyn Monzani, e Bruna Cardoso, nossa DPO, aproveitaram a oportunidade para, além de participarem do South Summit Brazil 2024, visitarem os principais centros tecnológicos do Rio Grande do Sul Tecnopuc e Tecnosinos, parceiros no ABES STARTUP INTERNSHIP PROGRAM, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro. Com duração de seis meses, o programa é disponibilizado às startups por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos. Por meio de condições diferenciadas de adesão à ABES,  as startups participantes do internship podem usufruir de todos os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a participação em seus diversos comitês (entre eles, o comitê regulatório, tributário, de inovação e de LGPD), o acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais, assim como uma completa estrutura de compliance e o serviço de apoio jurídico.

acesso rápido

pt_BRPT