Compartilhe

Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) está comprometida em criar um ambiente de negócios no Brasil que promova a inovação, aumente a competitividade das empresas e garanta o uso ético e transparente da Inteligência Artificial (IA).

Por isso, no dia 24/04, Paulo Milliet Roque e Marcelo Gonçalves, Presidente e Diretor de Relações Governamentais, respectivamente, marcaram presença na apresentação do relatório que servirá como base para o projeto de lei 2338/23, relatado pelo Senador Eduardo Gomes. Durante a sessão, o parlamentar agradeceu as contribuições da associação, que foram encaminhadas por meio de consultas, audiências públicas e eventos sobre regulação de IA.

Além disso, os representantes da ABES conversaram com outros líderes, como o Senador Carlos Viana (presidente da comissão temporária de IA), o Senador Astronauta Marcos Pontes e a Deputada Luísa Canziani (relatora do PL 21/20 na Câmara dos Deputados). A presença da ABES foi fundamental para marcar a posição de referência que a associação representa na discussão desta regulamentação.

Após a divulgação do relatório, o Comitê Regulatório e o GT de IA da ABES analisarão detalhadamente as normas propostas, avaliando seus impactos no setor e apresentando sugestões. O diálogo e o equilíbrio entre regulação e inovação são prioridades nesse processo.

A ABES reafirma sua posição em favor do diálogo e da busca por um equilíbrio entre a regulação e a inovação.

acesso rápido

pt_BRPT