Compartilhe

A ABES promoveu nesta quinta-feira (14/03) um webinar para o lançamento da ABES Angels em parceria com Anjos do Brasil, evento on-line que foi aberto por Paulo Milliet Roque, presidente da associação, que deu as boas-vindas aos participantes. A meta é que o Núcleo de Investimentos ABES Angels atue muito próximo da vertical de Software e SaaS da Anjos do Brasil. O núcleo está aberto para adesão de gestores das associadas e também para os colaboradores, que comprovem vínculo com a empresa associada da ABES.

Coube a Maria Rita Spina Bueno, Conselheira da Anjos do Brasil, apresentar as razões que demonstram que vale a pena ser um investidor-anjo. Em sua explanação, ela abordou o papel da inovação, a definição e os estágios das startups e as perspectivas para o venture capital . “O melhor jeito das pessoas se conectarem e se envolverem com o ecossistema de startup, que é uma coisa que todo mundo tem interesse hoje em dia, por diferentes motivos, é investindo como anjo”, destacou. “A Anjos do Brasil apoia na identificação de startups que têm inovação, que têm um time incrível, que estão desenvolvendo uma solução relevante para um problema real, podendo crescer muito num mercado muito significativo e que tenham resultado, que consigam realmente entregar inovação”, completou. Ela enfatizou também que o projeto visa “encontrar investidores que não vão por só dinheiro, mas que vão ajudar os empreendedores e empreendedoras com conhecimento de mercado, com experiência na organização e execução do negócio, com a sua própria rede de relacionamentos”.

Flavio Levi Moreira, Head de Investimentos da Anjos do Brasil, apresentou a proposta do ABES Angels by Anjos do Brasil com mais detalhes. “A Anjos é uma rede muito grande, com uma série de atividades, não só de investimento, mas de educação, de cultura, de mentoria, que também é um pilar bem importante”, falou. Ele explicou que toda pessoa que se integra à rede da Anjos do Brasil pode atuar com dois enfoques, basicamente: 1) como mentor e no conselho de startups ou 2) com um trabalho focado na parte de investimentos, propriamente dito – pode escolher só um dos focos ou os dois ao mesmo tempo.

Fundador da Anjos do Brasil, Cassio Spina, acrescentou que seu objetivo é apoiar empreendedores inovadores por meio da experiência dos membros da ABES e da rede de investidores-anjo que a empresa montou ao longo dos anos.

Entre os vários benefícios de participar do núcleo ABES Angels by Anjos do Brasil estão:

  1. Acesso a startups pré-selecionadas e qualificadas pela Anjos do Brasil;
  2. Utilização da metodologia exclusiva da Anjos do Brasil de avaliação de startups, a partir da experiência acumulada há mais de 10 anos;
  3. Conexão com outros investidores / advisors / conselheiros para troca de experiências e/ou coinvestimento;
  4. Participação nos grupos verticais (startups de impacto, Edtech, HealthTechs, FinTechs etc.);
  5. Participação nos encontros mensais online de apresentação de Startups etc.

Para mais informações e preenchimento da ficha de adesão, foi criada uma landing page exclusiva. Basta acessar o link: https://www2.anjosdobrasil.net/seja-um-membro-abes-angel/.

Para assistir ao webinar na íntegra, acesse: https://youtu.be/s764gXkbyDs?si=f_VLx9v4scCirG3M.

acesso rápido

pt_BRPT