Compartilhe

A NEC teve sua tecnologia de reconhecimento facial classificada pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) *1 como a mais precisa do mundo em um teste de referência*2 conduzido pela entidade. Na ocasião, a NEC recebeu a mais alta avaliação de desempenho em “Identificação 1:N”*3, que consiste em imagens estáticas de 12 milhões de pessoas diferentes, alcançando uma taxa de precisão de autenticação de 99,88%.

A NEC também se classificou em primeiro lugar em três outros testes*4 — incluindo um de efeitos de envelhecimento, no qual fotos tiradas mais de 10 anos antes foram utilizadas para identificação — e ficou entre os três primeiros em todas as categorias do quadro de líderes de Avaliação de Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE) Identificação 1:N, que são divulgadas no site do NIST.

Desde o início da participação, em 2009, a NEC se classificou em primeiro lugar no mundo várias vezes no teste de “Identificação 1:N”, que exige a maior precisão de todos os benchmarks de reconhecimento facial conduzidos pelo NIST*5. Enquanto trabalha continuamente para melhorar o desempenho do seu algoritmo principal, a NEC simultaneamente implantou casos reais de reconhecimento facial,  operando em mais de 50 países e regiões em todo o mundo.

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC foi implementada em aproximadamente 80 aeroportos em todo o mundo e é usada em locais como imigração, alfândega, procedimentos de embarque e atendimento ao cliente. Essas aplicações se tornaram um dos principais casos de uso da tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, mais de 1 mil organizações adotaram o NeoFace Monitor, um sistema que permite que os usuários façam login em seus dispositivos usando reconhecimento facial, melhorando tanto a segurança quanto os modelos de conveniência*6. A NEC também continua sendo a líder da indústria na prestação de serviços de reconhecimento facial na nuvem, incluindo mais de 1 milhão de usuários registrados apenas no Japão.

No futuro, o objetivo da NEC é aumentar a adoção no mundo real de seu portfólio de sistemas de autenticação biométrica, “Bio-IDiom*7, que inclui o reconhecimento facial como componente principal.

A NEC continuará desenvolvendo e fornecendo soluções para uma ampla gama de casos de uso, incluindo autenticação biométrica multimodal*8, que combina reconhecimento facial e de íris para reduzir as taxas de falsos positivos (a probabilidade de autenticar a pessoa errada) para menos de 1 em 10 bilhões, e controle de acesso sem portões*9, que melhorará a facilidade de uso autenticando com precisão várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, a NEC deve se antecipar ao crescimento de uma “sociedade soberana” em que as pessoas controlem suas próprias informações pessoais e aumentem seu compromisso com novos negócios no espaço web3, alavancando tecnologias como identidade descentralizada e blockchain.

A NEC está totalmente comprometida em seguir os Princípios de Inteligência Artificial e Direitos Humanos do Grupo NEC*10 em seu uso de IA, dados biométricos e outros dados, dando a mais alta prioridade à privacidade e ao respeito aos direitos humanos.

***

  • (*1) O NIST é uma agência governamental dos EUA criada para fortalecer a inovação tecnológica e a competitividade industrial.

Os resultados mostrados pelo NIST não constituem um endosso de qualquer sistema, produto, serviço ou empresa específico do NIST.

  • (*2)

Avaliação da precisão dos algoritmos de identificação usando um grande conjunto de dados de mais de 10 milhões de pessoas. Este teste de benchmark global envolve os principais fornecedores de todo o mundo.
https://www.nist.gov/programs-projects/face-recognition-vendor-test-frvt-ongoing

  • (*3)

O teste envolve a identificação de um usuário comparando as informações faciais no dispositivo de autenticação com as informações faciais de várias pessoas inscritas em um banco de dados.

  • (*4)

Em 22 de janeiro de 2024. A taxa de erro é medida em relação a um banco de dados de agências de aplicação da lei (chamado “Mugshot”) com 12 milhões de indivíduos inscritos e representa a taxa de falsos negativos quando a taxa de falsos positivos é de 0,3%. O algoritmo da NEC também recebeu a classificação de precisão mais elevada em três outros testes, incluindo um teste que combinou imagens tiradas há mais de 10 anos com imagens atuais (a base de dados de imigração “Border 10+YRS”). Fonte: Avaliação de tecnologia de reconhecimento facial (FRTE) (NISTIR 8271 DRAFT SUPLEMENT, 2024/01/22)

  • (*5)

“Avaliação de terceiros da autenticação biométrica NEC”:
https://www.nec.com/en/global/solutions/biometrics/index.html

  • (*6)

“Monitor NeoFace: software de reconhecimento facial para segurança de PC:
https://www.nec.com/en/global/techrep/journal/g19/n01/190110.html

  • (*7)

Bio-IDiom é a marca de todos os sistemas de autenticação biométrica da NEC, incluindo autenticação facial, íris, impressão digital/impressão palmar, veia do dedo, voz e acústica auditiva. A NEC está a aproveitar as suas tecnologias de classe mundial e a sua vasta experiência para misturar e combinar métodos de autenticação biométrica com base nas necessidades de cada cliente, a fim de criar um mundo onde “qualquer pessoa possa utilizar conteúdos digitais de forma segura”.

Biometria na NEC:
https://www.nec.com/en/global/solutions/biometrics/index.html

  • (*8)

Press Release: “NEC lança solução de autenticação biométrica multimodal com reconhecimento facial e reconhecimento de íris número 1 do mundo”:
https://www.nec.com/en/press/202211/global_20221108_01.html

  • (*9)

Press Release: “A NEC desenvolve um sistema de controle de acesso sem porta utilizando reconhecimento biométrico que autentica um grande número de pessoas para ajudar a aliviar o congestionamento em entradas movimentadas”:
https://www.nec.com/en/press/202211/global_20221130_02.html

  • (*10)

Press Release: “Princípios de IA e Direitos Humanos do Grupo NEC”
https://www.nec.com/en/press/201904/global_20190402_01.html

acesso rápido

pt_BRPT