Compartilhe

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) condena veementemente os atos de vandalismo que ocorreram neste domingo (08/01/2023) na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Esperamos ações enérgicas e céleres por parte das autoridades constituídas, dentro dos limites do Estado de Direito, para a apuração dos fatos e a devida responsabilização dos agentes.

Com o propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, a ABES é contra qualquer ação de violência e reitera o apoio irrestrito ao Estado de Direito.

Sobre a ABES

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação. Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.

 

acesso rápido

pt_BRPT