Compartilhe

Um novo relatório produzido pela Match <IT>, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e da Agência Sabiá, oferece um olhar sobre como empresas brasileiras estão se adaptando aos desafios tecnológicos atuais. A pesquisa, que contou com a participação de cerca de 70 líderes de empresas de diferentes portes, revela insights valiosos sobre o grau de maturidade em Gestão da Inovação no Brasil.

Relatório Revela Níveis de Maturidade em Gestão da Inovação
De acordo com o relatório, 41% dos executivos avaliam a Gestão da Inovação em suas empresas como neutra ou deficitária. Nenhuma corporação destacou ter atingido um nível de excelência. Utilizando uma escala de cinco pontos, onde 1 representa a inexistência e 5 a excelência, a maturidade geral do ecossistema de inovação no Brasil foi classificada com a nota 3.7. Essa avaliação sinaliza um nível de maturidade neutro a positivo.

Conexões e Benefícios no Ecossistema de Inovação
O levantamento também destaca a importância das conexões entre os diferentes agentes do ecossistema de inovação. Os perfis mais ativos, em ordem de frequência, são Startups, Corporações, Pequenas e Médias Empresas (PMEs), Universidades/Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e Governo. As organizações que se relacionam com outros atores do ecossistema já colhem frutos significativos, como trocas de experiência, aquisição e disseminação de conhecimento, além de contatos valiosos para estabelecer parcerias e concretizar negócios.

Disponibilidade do e-Book
Os resultados detalhados do estudo estão compilados em um e-book, disponível para download gratuito. Trata-se de uma oportunidade imperdível para executivos, gestores e pesquisadores que desejam compreender melhor o cenário de inovação no país e encontrar caminhos para aprimorar suas estratégias e práticas.

ACESSE O E-BOOK E ENTENDA:

  • Perfil dos respondentes
  • Maturidade e atuação dos agentes de inovação
  • Dimensões da gestão da inovação
  • Relacionamento com o ecossistema
  • Oportunidades para 2024O download gratuito pode ser feito neste link

acesso rápido

pt_BRPT