Compartilhe

O objetivo é impulsionar a eficiência dos negócios usando IA generativa 
Inovação para desenvolver a parceria entre IBM e SAP AI 

A IBM anunciou recentemente sua colaboração com a SAP para desenvolver soluções que ajudam clientes nos setores de CPG (Consumer Packed Goods – bens de consumo embalados) e varejo a melhorar sua cadeia de suprimentos, operações financeiras, vendas e serviços usando IA generativa.

Com um legado compartilhado de experiência em tecnologia e o trabalho concluído de incorporar o IBM watsonx, uma plataforma de dados e IA pronta para empresas e assistentes de IA em soluções SAP, as empresas estão trabalhando para criar novas soluções de IA tradicionais e generativas que foquem em abordar as complexidades do processo de negócios de entrega direta na loja e do gerenciamento do portfólio de produtos. A IBM Consulting e a SAP já estão trabalhando com clientes de CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados e assim criar soluções de IA seguras e escaláveis que possam ser integradas à solução SAP Direct Distribution®.

O objetivo das novas soluções a serem desenvolvidas é ajudar as empresas de CPG, distribuidores, atacadistas e varejistas a gerenciar com mais eficiência os sortimentos no ponto de venda, melhorar a distribuição de produtos e impulsionar a receita incremental, ao:

Aprimorar o planejamento e a execução do transporte: A IBM planeja alimentar dados externos como clima, tráfego e eventos locais na solução SAP Direct Distribution e aplicar IA para ajudar empresas de CPG a identificar rotas de entrega ideais com o objetivo dereduzir custos e pegadas de carbono. As atualizações em tempo real podem fornecer aos motoristas informações para fazer alterações imediatas com base nas condições locais.

Otimizar sortimentos no ponto de venda: A IBM planeja aplicar IA e IA generativa para desenvolver sortimentos nas lojas com base na dinâmica de mercado de cada ponto de venda, padrões de vendas anteriores, demanda antecipada e mix de produtos atual. O objetivo é que as soluções sejam capazes de fazer recomendações específicas de produtos e incluir planejamento preliminar para que produtos suficientes sejam adicionados ao sortimento com o objetivo de maximizar as vendas e minimizar o desperdício.

Automatizar a liquidação de pedidos: As complexidades da entrega direta na loja podem, muitas vezes, impedir a liquidação automática de transações. A IBM trabalhará com a SAP para desenvolver soluções que possam usar automação e fluxos de trabalho inteligentes para oferecer proativamente eficiências operacionais e ajudar a aumentar a precisão de liquidação com base na IA no componente de distribuição de última milha para o SAP Direct  Distribution.

“As organizações globais e regionais do setor de consumo gerenciam vários aplicativos de comércio e precisam de insights avançados para fornecer recomendações proativas que ajudem a melhorar as operações e atendam às expectativas do cliente”, disse Luq Niazi, Global Managing Partner, Industries and Global Consumer Industry, IBM Consulting.  “Com a SAP, estamos buscando construir sobre o trabalho de longa data de incorporação de IA em soluções SAP que possam ajudar os clientes corporativos a alcançarem mais valor de negócio.”

A IBM Consulting planeja construir essas soluções em  Plataforma de Tecnologia de Negócios SAP ®  (SAP BTP)  e se integrará ao  watsonx  por meio de APIs.  Organizadores de depósitos, associados de entrega frontline e representantes de clientes podem ter uma experiência de usuário enriquecida usando o watsonx Assistant para criar chatbots usando as capacidades de busca conversacional da IBM.

“Na SAP, estamos ansiosos para colaborar com a IBM nesta importante iniciativa que ajudará empresas de bens de consumo a transformar suas operações e melhorar seus resultados”,  disse  EJ Kenney,  Vice-presidente sênior de Consumer Products Industry and Life Sciences Business Unit na SAP.  “Entendemos as complexidades do gerenciamento da entrega direta na loja e ao alavancar o poder da IA visamos ajudar nossos clientes a gerenciar melhor sua distribuição de última milha de forma mais eficaz, minimizar o desperdício, melhorar a satisfação do cliente e alcançar valor comercial no acelerado setor de consumo atual.”

Profunda experiência e recursos de IA da IBM Consulting

A IBM Consulting conta com mais de 21 mil profissionais de dados e AI prontos para ajudar a acelerar as transformações dos negócios dos clientes com IA corporativa, incluindo tecnologia da SAP, IBM e outros parceiros por meio de uma abordagem de ecossistema colaborativo e aberto.

A IBM Consulting trabalha com um ecossistema parceiro de IA diversificado que abraça vários modelos em múltiplas nuvens de líderes do setor. Isso ajuda os clientes a escolher os modelos e arquitetura mais adequados para eles.

IBM Consulting  acelera a transformação de negócios para clientes por meio de tecnologias de nuvem híbridas e IA.  Com profundo conhecimento do setor, abrangendo estratégia, design de experiência, tecnologia e operações, nos tornamos o parceiro confiável de muitas das empresas mais inovadoras e valiosas do mundo, ajudando a modernizar e proteger seus sistemas mais complexos. Nossos 160 mil consultores adotam uma forma aberta de trabalhar e aplicar nossa metodologia de cocriação comprovada, IBM Garage, para escalar ideias em resultados.

As declarações relativas à direção e intenção futura da IBM estão sujeitas a alteração ou retirada sem aviso prévio, e representam metas e objetivos apenas.      

SAP e outros produtos e serviços da SAP mencionados aqui, bem como seus respectivos logotipos são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP SE na Alemanha e em outros países.  Por favor veja  https://www.sap.com/copyright  para informações e avisos de marcas adicionais.   Todos os outros nomes de produtos e serviços mencionados são marcas registradas de suas respectivas empresas.

acesso rápido

pt_BRPT