Compartilhe

 

 
Empresa conta com 34 mil colaboradores e melhorar a administração de pessoas tornou-se chave na estratégia 
 
Referência nacional na prestação de serviços, o Grupo Verzani & Sandrini viu, há três anos, a necessidade de implementar uma tecnologia que permitisse otimizar seus processos, além de melhorar a gestão de pessoas, devido à alta demanda dos mais de 34 mil colaboradores em sua folha de pagamento.
 
A solução escolhida foi a de Gestão de Pessoas | HCM, da Senior, composta por ferramentas de gestão de ponto, portal corporativo e workflow. O projeto, que teve investimento de R$ 3 milhões, teve início em março de 2016 e, em outubro do mesmo ano, foi finalizada a primeira fase, com o sistema de folha de pagamento. Logo depois foram implementados os demais módulos: recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; avaliação de desempenho; entre outros.
 
Entre os ganhos obtidos com a ferramenta estão a simplificação dos processos e a redução do tempo de processamento dos benefícios dos colaboradores, que levava um dia, para apenas 30 minutos. O mesmo vale para o cálculo de folha de pagamento, lançamento de provisões e fechamento de folha.
 
“Alcançamos o objetivo de automatizar processos e aumentar a produtividade, com maior velocidade no processamento de dados e mais consistência e segurança na aplicação das regras de gerenciamento”, comemora Paulo Afonso Marques, gerente-geral de RH do grupo Verzani & Sandrini.
 
TI e RH protagonistas
 
Ainda de acordo com o executivo, o trabalho conjunto da TI com a área de RH do grupo foi essencial para viabilizar a implantação da solução da Senior e, consequentemente, alcançar os resultados obtidos até então.
 
“Ambas as áreas são protagonistas e, juntas, fizeram grande diferença na estratégia de negócio da companhia e, agora, colhem os frutos desse esforço”, afirma. “Para qualquer área de negócios, a TI pode otimizar processos, cortar custos desnecessários e, inclusive, aumentar os lucros”, acrescenta Marques.

 

acesso rápido

pt_BRPT