Compartilhe

“PAN ABES FDC” trará levantamento sobre os desafios e oportunidades que as companhias da área têm; com os resultados será possível ajudar a impulsionar o setor no Brasil

Com o intuito de promover o desenvolvimento das empesas do setor de software e potencializar seus resultados, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a Fundação Dom Cabral – uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking do jornal britânico Financial Times (edição 2020) – anunciam o lançamento da parceria “PAN ABES FDC”. Por meio do chamado “Diagnóstico de Gestão”, uma pesquisa disponibilizada para empresas associadas ABES, será possível identificar os desafios e temas críticos para desenvolver as empresas deste segmento. O levantamento, que traz cerca de 50 perguntas distribuídas nos subtemas econômico-financeiro; mercado; processos internos e tecnologia; clientes; e pessoas para a análise, também conta com empresas do programa PAN (Parceria de Aceleração dos Negócios), da FDC, que tem por objetivo ajudar a desenvolver companhias com faturamento aproximado entre R﹩ 2 e R﹩ 15 milhões por ano, além de outras empresas em desenvolvimento.

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, a parceria ajuda a associação assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente. “Temos o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual as empresas de tecnologia desempenham um papel fundamental, com soluções que facilitam o nosso dia a dia, democratizam o conhecimento, e criam novas oportunidades de renda, de forma inclusiva e igualitária. Com o resultado dessa pesquisa, poderemos direcionar nossos esforços para melhorar a gestão dessas empresas, alinhada as melhores práticas de ESG, e sermos mais eficientes em nosso propósito”, ressalta.

“Com os resultados do levantamento será possível traçar um cenário que possibilitará às empresas compreenderem em qual setor da companhia é necessário dedicar mais atenção e em quais pontos estão as oportunidades de desenvolvimento que elas têm”, diz José Antonio Capito, Professor Associado da Fundação Dom Cabral e que atua na área de Estratégia e Finanças no programa PAN – Parceria para Aceleração de Negócios.

O PAN traz uma jornada de formação que inclui diagnósticos de evolução e plano de negócios, além de workshops, mentorias e reuniões de acompanhamento em execução ágil para engajar as lideranças e times. O programa acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com conteúdos e metodologias adequadas às necessidades de cada empresa. Durante todo o processo, os participantes vão poder trocar experiências com professores da Fundação Dom Cabral e executivos do mercado por meio de mentorias coletivas online. O PAN ainda irá disponibilizar conteúdos complementares com cases, artigos, vídeos, podcasts e textos.

Bolsas para “O Digital como resposta à crise”

A parceria entre a Fundação Dom Cabral e a ABES também premiará dois participantes da pesquisa com o sorteio de duas vagas para o curso “O Digital como resposta à crise”, programa 100% online da escola de negócios. Para participar do sorteio basta participar da pesquisa de Diagnóstico de Gestão ABES/FDC: http://bit.ly/Diagnostico_FDC_ABES.

O curso é focado em auxiliar quem deseja entender e transformar seu ambiente de negócios. O “Digital como resposta à crise” visa ampliar a compreensão sobre as inúmeras oportunidades das tecnologias digitais a partir de uma sólida visão estratégica, possibilitando a implementação de projetos inovadores e o aumento da capacidade de gerar resultados efetivos.

Para entender melhor como funciona o “O Digital como resposta à crise” acesse: http://fdcagora.fdc.org.br/solucao/o-digital-em-resposta-a-crise/

acesso rápido

pt_BRPT