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*Por  Jéssica Ariane

Com o ritmo acelerado do mercado de trabalho e uma alta demanda por soluções tecnológicas para melhorar processos que envolvem o setor de Recursos Humanos, cresce a necessidade de sistemas que atendam os mais diferentes setores de uma empresa, criando uma conexão entre todas as áreas da companhia; algo que não acontece tão rápido quando todo o trabalho é feito de maneira manual.

E apesar da tecnologia ser o futuro (na verdade, já é o presente), uma pesquisa realizada pelo Índice Transformação Digital Brasil 2023 (ITDBr), revelou que empresas brasileiras ainda enfrentam desafios para implementar a transformação digital. Puxando para o lado da gestão de pessoas, a situação é a mesma.

Segundo dados da consultoria Gartner, 56% dos líderes de RH confirmaram que as soluções e estratégias utilizadas, não atendem completamente às necessidades dos negócios. É neste momento que um ecossistema de soluções integradas surge como uma alternativa para facilitar processos e otimizar resultados. Para resolver as necessidades de tantos gestores de RH, conexão é a palavra-chave!

As vantagens de conectar necessidades e consolidar soluções

Quando um processo é padronizado, conectando uma empresa de ponta a ponta, é possível automatizar ações que eram antes manuais, trazendo maior segurança e assertividade nas demandas. A Senior, por exemplo, oferece diversas soluções de tecnologia para a área de Recursos Humanos, possibilitando o cruzamento de informações dos mais diferentes dados e setores. É algo que permite a tomadas de decisões com mais embasamento a partir de dados do próprio negócio.

Ao implantar um sistema deste nível, a companhia consegue conectar todos os setores, agilizando atividades que parecem simples, mas que demandam tempo e que estão sujeitas a erros humanos, como folha de pagamento, atividades de recrutamento e seleção de novos candidatos e o desenvolvimento de talentos, fazendo a gestão do RH de maneira completa e integrada.

Além de melhorar os resultados do RH, a tecnologia permite que os colaboradores voltem o olhar para ações que realmente requerem um toque mais pessoal, como satisfação de equipes, ações que visam melhorias no ambiente de trabalho, entre outras. Sempre digo que, quando uma empresa opta por consolidar todos os processos de gestão em um só sistema de tecnologia, a conexão entre todos os departamentos será certeira!

*Jéssica Ariane, Head of Products Talent Experience na Senior Sistemas

Aviso: A opinião apresentada neste artigo é de responsabilidade de seu autor e não da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software

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