Compartilhe

Em 2021, 14% do faturamento da companhia veio de negócios internacionais

Após fechar 2021 com novas parcerias em El Salvador e na Bolívia, a Dígitro Tecnologia projeta crescimento em seus negócios internacionais para o próximo ano. A meta da empresa é crescer 42% em faturamento em 2022 em contratos firmados com clientes de fora do Brasil. Atualmente, a companhia tem presença em onze países da América Latina e Caribe. Há canais ativos de venda atualmente no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia e em El Salvador. Em 2021, 14% do faturamento da Dígitro foi proveniente dos negócios internacionais.

De acordo com o Executivo de Negócios Internacionais e Estratégicos, Adriano Dias, a empresa reposicionou a estratégia nos mercados internacionais. “Não temos mais filiais em outros países. Nossa atuação é por canais de distribuição e de revenda, ou seja, empresas aliadas que fazem a comercialização e entrega ao cliente final com apoio da Dígitro desde o Brasil”, afirma. Ele explica que uma empresa mais inserida na cultura e no contexto local tem mais condições de entregar uma solução aderente à realidade dos clientes e, portanto, mais eficaz.

Câmbio desvalorizado ajuda na inserção internacional

O real desvalorizado frente ao dólar é uma variável que tem ajudado a Dígitro na inserção em outros mercados. Além disso, Dias avalia que outra estratégia que se mostra muito eficiente é respeitar e atender às especificidades dos clientes, característica das empresas e instituições inseridas na economia do conhecimento.

“Temos tecnologia baseada em conhecimento. Nossos produtos são versáteis e funcionam para diversos segmentos”, afirma. De acordo com ele, os produtos possuem interfaces que se adaptam ao idioma local. As soluções funcionam por módulos que podem ser acoplados a diferentes soluções existentes nos clientes ou oferecidas pelos parceiros internacionais, formando uma solução mais robusta.

acesso rápido

pt_BRPT