Compartilhe

Objetivo do programa é ampliar o desenvolvimento de pessoas com deficiência para entrada no mercado de trabalho de tecnologia; inscrições vão até 30/04

A B3 abriu no dia 15 de abril, as inscrições para o B3 Inclua+, um programa de capacitação em tecnologia com foco na formação de Back-end em Java exclusivo para pessoas com deficiência. O programa, realizado em parceria com a Ada  –  plataforma de educação impulsionada por tecnologia  com foco em empregabilidade – tem o objetivo de contribuir para a entrada de PCDs no mercado de trabalho de tecnologia.

Os interessados poderão se inscrever neste link até o dia 30 de abril. Serão quatro meses de curso, período em que os 20 selecionados vão aprender de forma 100% online e ao vivo sobre as principais linguagens de programação existentes e as mais utilizadas na bolsa de valores do Brasil:

  • Lógica de Programação I
  • Programação Orientada a Objetos I
  • Programação Orientada a Objetos II
  • Programação Web II
  • Testes Automatizados I
  • Arquitetura de Software e Ágil I

Além do conteúdo de tecnologia, os participantes do programa também terão aulas focadas em Soft Skills e Orientação de Carreira.

O programa reforça o papel da B3 em apoiar a diversidade dentro e fora da companhia. “A B3 segue comprometida em promover a diversidade e inclusão de forma abrangente. Acreditamos que a pauta vai além da contratação das pessoas, por isso, adotamos uma estratégia de empregabilidade que nos permite identificar as oportunidades e trazer programas de desenvolvimento para esse público. Com o B3 Inclua+ queremos contribuir para um ambiente mais diverso e inclusivo nas empresas”, afirma Manuela Rodrigues Alves, superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Cultura e Diversidade na B3.

De acordo com Felipe Paiva, CEO da Ada, a parceria com a B3, já antiga, é mais um passo significativo rumo à inclusão no setor tech. “O objetivo da Ada tem sido promover programas de capacitação com o foco na empregabilidade nesta área, possibilitando a inclusão de perfis diversos na tecnologia. Acreditamos que o B3 Inclua+ resultará em uma colaboração que reforça o compromisso conjunto à empregabilidade e o desenvolvimento de talentos. Estou animado com mais essa iniciativa”, afirma Paiva. 

Conheça outras iniciativas desenvolvidas pela B3

O B3 Inclua+ se soma a outras iniciativas da B3 focadas em desenvolver talentos tech levando em conta a inclusão de grupos sub-representados. Em 2023, foi lançada a segunda edição do Manas da Tech, programa de estágio em tecnologia, exclusivo para mulheres, que já recebeu 53 pessoas e a segunda edição do <Dev>ª, programa de formação profissionalizante intensivo, também exclusivo para mulheres, que querem iniciar uma carreira na área de tecnologia.

A bolsa também oferece a B3.Dev, plataforma on-line de cursos digitais gratuitos, para ajudar na formação ampla de profissionais que desejam iniciar a carreira na área de tecnologia.

acesso rápido

pt_BRPT