Compartilhe

A ABES e o IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial selaram uma parceria com o objetivo comum de fomentar a ética e a prática do compliance no ambiente corporativo. Por meio dessa aliança estratégica, ambas as entidades pretendem realizar atividades em conjunto, oferecendo apoio mútuo, a fim de implementar e consolidar esse compromisso.

Paulo Milliet Roque, diretor-presidente da ABES, salienta a relevância dessa parceria entre as duas organizações. “Juntos, estamos comprometidos em elevar os padrões éticos e legais no mundo dos negócios para garantir um ambiente mais justo, transparente e que beneficie a sociedade como um todo”, explica.

Como primeira ação decorrente da parceria, Clara Savelli, Coordenadora de Projetos da ABES, esteve presente na aula inaugural do curso de Formação de Chief Compliance Officer, uma iniciativa do IBDEE, ocorrida na segunda-feira (26/02). A coordenadora foi recebida por Godofredo de Souza Dantas Neto, presidente do instituto, e pelos professores Guilherme Corona R. Lima e Adriana Esper.

O IBDEE, uma instituição sem fins lucrativos que se destaca em âmbito nacional e internacional, tem como propósito influenciar tomadores de decisão, oriundos tanto do setor público quanto do privado, a implantarem medidas que coíbam desvios éticos em práticas corporativas. A parceria com a ABES consiste em um importante passo rumo alinhado com o seu propósito.

Entre as ações nesta área, a ABES mantém o Programa Uma Empresa Ética, que visa estimular seus associados a adotarem, formalmente, os mais altos padrões éticos no trato de seus assuntos, internos ou externos;  aprimorar o padrão de comportamento no trato com os clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores e agentes governamentais; e criar normas formais para implementá-los. Atualmente, o programa conta com a adesão da ABIMDE- Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança.

acesso rápido

pt_BRPT