05/05/2018
Integradora implanta e gerencia um dos maiores contratos globais de terceirização de impressão
O contrato teve origem devido à grande capilaridade e ao excessivo custo para a Caixa manter e gerir seu parque de impressoras em todas as unidades espalhadas pelo território nacional. A demanda nasceu da publicação de um edital para a implantação do serviço de Terceirização de Impressão Departamental, com fornecimento de toner, manutenção técnica e gestão.
O projeto, considerado de alta complexidade de implantação e gestão devido à quantidade de unidades e usuários, com pulverização geográfica em todo o Brasil, tem como principal intuito aumentar a qualidade dos serviços prestados, diminuindo a complexidade de gestão da área de TI, o que consequentemente libera os recursos para os principais processos de negócios. "Administrar ativos não é uma tarefa simples. Mais do que locar e vender equipamentos de infraestrutura de TI, nossa terceirização agrega serviços de administração de ambiente, suporte técnico e gestão de inventário", afirma Viviane Ricci, vice-presidente de vendas governo da Sonda.
O escopo do projeto envolveu a troca do parque tecnológico por equipamentos de impressão multifuncional de última geração em todas as unidades do cliente, fornecimento de insumos originais, consumíveis e peças, assistência técnica com mão de obra especializada, help desk e sistema para registro e gestão de incidentes, administração de insumos com monitoramento ativo e logística de reposição em todo território nacional, bilhetagem centralizada e treinamento dos usuários-chaves, preparando-os para serem os multiplicadores de conhecimento dentro de suas respectivas unidades, entre outros.
Juntas, a padronização do parque de impressão e de cópia são a garantia de constante atualização tecnológica, o que promove à Caixa inúmeros benefícios, entre eles: eliminação de desperdícios, otimização das impressões e das cópias, eliminação do contrato de manutenção das impressoras, assertividade a compra e abastecimento de suprimentos, identificação e contabilização precisa de custos com impressões e cópias, segurança na tramitação de documentos confidenciais a serem impressos, proatividade nas soluções a serem implementadas por pessoal técnico e especializado, controle de custos, rateio de despesas por usuário, diminuição de TCO, redução de fornecedores e custos com peças, gerenciamento remoto, redução dos custos com help desk, aumento de produtividade, racionalização da quantidade de impressoras e eliminação do estoque e das compras de suprimentos e peças, além de outsourcing limpo pelo plantio de árvores para a neutralização das páginas impressas.