Datatech mostra de forma lúdica e descontraída a abrangência de seu portfólio, capaz de transformar a incerteza do risco na melhor decisão em diferentes frentes de negócio
Você trocaria o lucro da sua empresa por um abacaxi? A Serasa Experian, primeira e maior datatech do país, convida o ator e humorista Gabriel Louchard para ajudar a responder a essa pergunta. Em uma campanha inédita que vai recriar a “cabine do sim ou não”, quadro icônico do programa Sílvio Santos em que os participantes respondiam perguntas sem saber sobre o que exatamente estavam decidindo, a ideia é reforçar, de forma lúdica e divertida, como o portfólio da companhia mantém seus clientes “fora dessa cabine”. Afinal, com inteligência analítica e tecnologia de ponta, é possível acessar, em um só lugar, informações precisas e as melhores recomendações para que empresas de todos os segmentos e portes tomem a melhores decisões em toda a jornada de negócios, o que ajuda a evitar os abacaxis do dia a dia, ou seja, aqueles problemas que acabam surgindo quando tomamos decisões sem ter a visão do todo ou um embasamento confiável.
Clique aqui para conferir o trecho inédito da campanha!
De acordo com a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto, “queremos mostrar, de um jeito leve e descomplicado, como contar com informação de qualidade é super valioso na hora de fazer as escolhas certas e conquistar ótimos resultados. Assim, quando um empreendedor em uma PME ou um executivo de uma multinacional precisar tomar uma decisão de negócio, pensará que a Serasa Experian tem as melhores soluções e a inteligência analítica perfeita para orientar o melhor caminho a seguir em diversas frentes: desde a busca de novos clientes ou gerenciamento dos atuais com mais eficiência, passando pela concessão de crédito ou venda a prazo com segurança, adequação às normas ESG, até a autenticação de clientes e prevenção à fraude”.
A campanha, que terá início no dia 04 de novembro, com sustentação até março de 2025, traz como conceito central o slogan “Troque o Será por Serasa Experian!” e será composta por diversas ativações, formando um mix de mídia 360º que vai desde os canais tradicionais de mídia on e off-line – com TV, rádio e digital – até mídias inovadoras e não convencionais, como o FOOH (Fake Out of Home), além de levar a cabine do sim ou não para ativações ao vivo com o público em lugares de alto fluxo na cidade de São Paulo, gerando maior engajamento e proximidade com a marca.
“Nessa campanha manteremos um único fio condutor criativo para falar das diversas frentes do nosso negócio e escolhemos trazer ativações que vão além do óbvio, reforçando de um jeito descontraído que as pessoas podem contar com a primeira e maior Datatech do país em seu dia a dia”, complementa Giovana Giroto.
Ficha técnica – vídeo:
- Produtora: Etcetera Produções
- Diretora: Roberta Cuzzatti
- Assistente de Direção: Aliana de Lucca
- Diretor de Fotografia: Victor Alencar
- Diretor de Produção: Chris Barbosa
- Diretora de arte: Duda Lopes
Serasa Experian
A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.
Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.
Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento.
Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.
Experian
A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que cria oportunidades para pessoas e impulsiona negócios ao redor do mundo. Facilitamos a jornada de crédito, autenticamos e prevenimos contra fraudes, simplificamos processos da área da saúde, oferecemos soluções de marketing digital e ajudamos a obter insights sobre o setor automotivo, tudo isso utilizando combinações inovadoras dos nossos dados, análises e softwares. Também ajudamos milhões de pessoas a conquistarem seus objetivos financeiros e a economizarem tempo e dinheiro.
Atuamos em diferentes mercados, indo além dos serviços financeiros e operando, por exemplo, no setor automotivo, de agronegócio, área da saúde, seguros e em muitos outros segmentos da indústria. Para continuar inovando investimos em pessoas talentosas e em tecnologia avançada a fim de desvendar o poder dos dados.
Com sede corporativa localizada em Dublin, na Irlanda, somos uma empresa presente no índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Saiba mais em experianplc.com.