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A CORUS IT Solutions, empresa de tecnologia da informação que oferece soluções inteligentes em tecnologia para auxiliar empresas de pequeno e médio porte, optou pela TOPdesk para auxiliar na gestão dos processos de TI da empresa e de seus clientes. O principal benefício é a facilidade de acesso à ferramenta de service desk, tanto para funcionários quanto para os colaboradores dos parceiros da empresa, já que oferece a possibilidade de criação de ambientes de TI para os clientes da CORUS IT Solutions.

Exemplo de um Dashboard da TOPDesk


“Tudo que nós precisamos para a gestão dos serviços de tecnologia a TOPdesk nos oferece, o que foi um diferencial para a adoção da ferramenta em uma parceria de sucesso. Além disso, a TOPdesk proporciona um atendimento e contato muito próximos”, afirma Bruno Damian, CEO da CORUS IT Solutions.


A ferramenta utilizada anteriormente pela CORUS IT Solutions era focada em diversas áreas de negócios e a customização das necessidades da empresa e dos clientes era algo difícil e demorado, ou até mesmo em alguns casos, impossível de ser realizado. Desta forma, como a solução não atendia as necessidades de TI, a empresa começou a buscar outras opções e após uma avaliação criteriosa optou pela TOPdesk.


Com a adoção, a TOPdesk implementou um portal de atendimento na CORUS IT Solutions que é atualizado constantemente e promove uma ferramenta amigável, centralizando todas as informações e facilitando a solução de problemas de TI da empresa, como a abertura do chamado para resolver um problema com o e-mail de um colaborador do financeiro, por exemplo.


Além disso, o TOPdesk promoveu na CORUS IT Solutions a automação de todos os processos, facilitou a comunicação na empresa e promoveu a criação simples e ágil de inúmeros relatórios customizados, além de auxiliar no compliance da organização.


A gestão de atividades operacionais ajuda nos processos de prestação de serviços e rotinas para os clientes da CORUS IT Solutions. O sistema TOPdesk elimina falhas, pois gera automaticamente as tarefas a serem executadas, como rotina de backup, testes, atualizações. Quando a empresa  não tinha este módulo do TOPdesk, a empresa abria entre 70 e 80 chamados para verificar cada um dos servidores dos clientes todas as semanas, deixando o processo lento e vulnerável a ocorrência de falhas.


As vantagens adicionais da adoção do TOPdesk incluem a possibilidade de mensurar e monitorar os indicadores de performance e produtividade, permitindo que a equipe ganhasse tempo para abrir e fechar solicitações, além de fazer relatórios. Para os clientes da CORUS IT Solutions, a solução da TOPdesk ainda oferece facilidade e agilidade para que possam abrir seus chamados, com velocidade, acompanhamento e segurança na resolução dos problemas.


A CORUS IT Solutions adotou o TOPdesk on premise e depois, evoluiu para uma solução em cloud computing, o que ofereceu ainda diminuição da complexidade para a área, flexibilidade para a empresa crescer e permite que a CORUS IT Solutions foque no core do atendimento aos seus clientes.


O futuro da parceria entre a TOPdesk e a CORUS IT Solutions está focado em ampliar projetos de TI ligados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na adoção do módulo de SLA.

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