Escolha uma Página
Compartilhe

A ONG Generation Brasil é a nova parceira do iFood no projeto Potência Tech, plataforma de formação de profissionais para a área de tecnologia lançada pela empresa em 2021. Por meio desse projeto, o iFood irá cofinanciar a formação de 500 jovens pela Generation, focando em grupos de baixa renda e sub-representados na área de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ ou com deficiência, por exemplo.

A parceria integra a plataforma Potência Tech, lançada pelo iFood para promover cursos gratuitos de tecnologia e oportunidades de empregos, com a meta de formar 25 mil pessoas até 2025 e fortalecer o ecossistema tech no país. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Generation Brasil nesta iniciativa, pois acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o crescimento e sucesso do setor de tecnologia. Queremos garantir que todos tenham acesso às habilidades e conhecimentos necessários para prosperar neste mercado em constante evolução”, diz Roberta Piozzi, gerente de ESG do Educação iFood.

“A união com uma gigante do setor como o iFood nos anima e fortalece nossa missão”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil. “Em nossas turmas, buscamos ter pelo menos 50% de mulheres e 60% de pessoas pretas e pardas, além de pessoas LGBTQIAP+. Faz parte da nossa missão contribuir para a qualificação e diversidade do mercado de trabalho no setor tecnológico, e é fundamental que as empresas, especialmente as de grande impacto na sociedade como o iFood, assumam um papel ativo nessa agenda”, complementa.

Além da Generation Brasil, também fazem parte da plataforma Potência Tech organizações como Oracle, EF Education First, Womakers Code e DIO, entre outras. “Ver diferentes players do setor trabalhando com o mesmo objetivo de educação e inclusão no mercado de trabalho é muito gratificante. Essa união vai fazer diferença no futuro”, analisa Adriana Carvalho.

Segundo relatório da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), de dezembro de 2022, há 1,1 milhão de profissionais no setor, no Brasil. Deste total, 61,4% são homens. Em termos raciais, apenas 11,6% dos profissionais são mulheres negras e 18,4% são homens negros.

O programa

O bootcamp da Generation Brasil que integra o Potência Tech é um programa de formação para posições de entrada em Tecnologia com três meses de duração. O curso não exige conhecimento prévio em programação, e os participantes aprenderão, além das habilidades técnicas, habilidades sócio comportamentais importantes para se prepararem para o mercado de trabalho.

Ao longo do programa da Generation, os participantes recebem apoio socioemocional, mentoria, além de diversas iniciativas para promover a empregabilidade ao final do curso.

Sobre a Generation Brasil

A Generation Brasil é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos e tem como missão transformar vidas através da educação para o emprego, com o maior programa gratuito de capacitação profissional e empregabilidade do mundo. Presente em 17 países, atua no Brasil desde 2019, nas cidades de São Paulo, Campinas, Recife e Rio de Janeiro. Atualmente, atua no setor de tecnologia, oferecendo cursos de programação para adultos em situação de vulnerabilidade social ou econômica e já contabiliza mais de 2,5 mil alunos formados, e mais de 1.700 deles empregados. Prioriza a diversidade e a inclusão de mulheres, pessoas pretas e a comunidade LGBTQIAPN+.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1.700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

acesso rápido

pt_BRPT