Compartilhe

Nova solução integra-se à plataforma VTEX e já está disponível para implementação pelos lojistas

Quality Digital, empresa listada na BM&FBOVESPA e especialista em soluções digitais inovadoras de alto valor, uniu forças com a Tá no Bolso, startup focada em produtos para o comércio conversacional, para lançar o Chat-Commerce, ferramenta capaz de concluir compras diretamente pelo WhatsApp, sem que o usuário precise sair do aplicativo.

O Chat-Commerce surge como resposta a uma necessidade do mercado, já que nenhuma outra solução permite a conclusão de compras exclusivamente dentro do WhatsApp. “Percebemos a carência de uma ferramenta como essa no mercado e procuramos a Quality Digital, por conta do seu conhecimento de comércio digital, para nos ajudar a desenvolver”, explica Fábio Rito, Co-CEO e co-fundador da Tá no Bolso. “Um dos pontos fortes do Chat-Commerce é que qualquer pessoa consegue utilizar pelo número verificado do lojista, já que todos os passos são 100% realizados por mensagens no WhatsApp, para que não seja necessário acessar links e se arriscar a cair em golpes”, complementa Rito

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, o WhatsApp está presente em 99% dos celulares no Brasil, sendo o meio preferido de comunicação dos brasileiros. Com a projeção de crescimento das transações em comércio conversacional atingindo US$ 135 bilhões até 2027, conforme estudo da Juniper Research, a Quality Digital aposta na tendência de expansão desse mercado, oferecendo aos lojistas uma solução que aumenta a experiência do cliente, proporcionando compras personalizadas e descomplicadas em tempo real.

Além de inovar na jornada de compra, o Chat-Commerce se destaca ao abordar o problema do abandono de carrinho, que atinge 82% das transações segundo pesquisa da E-commerce Radar. “A ferramenta entra em contato com o cliente via WhatsApp, relembra os produtos deixados no carrinho com descrição, foto e condições comerciais, confirma dados de entrega e efetua a transação, tudo pelo aplicativo”, detalha Rito.

Totalmente integrado à plataforma VTEX, com tempo médio de 30 dias para implementação, o Chat-Commerce também pode ser implementado em outras plataformas de e-commerce. Outro diferencial é a ausência de necessidade de cadastro prévio de cartões. A solução cruza os dados do cliente e do lojista para localizar o meio de pagamento preferido, simplificando e agilizando o processo de compra.

Com essa tecnologia, os lojistas podem aumentar as taxas de conversão, melhorar a experiência do cliente, se destacar da concorrência e obter um bom retorno sobre o investimento, além de fidelizar clientes e eliminar barreiras para compras. A solução recria a sensação de uma loja física no ambiente digital, oferecendo benefícios tanto para grandes quanto pequenas empresas, como:

  • Finalização de compras diretamente no WhatsApp
  • Ampliação do acesso ao comércio eletrônico
  • Resgate de vendas abandonadas no carrinho
  • Venda direta e proativa com uso de inteligência artificial
  • Cross-selling e up-selling de produtos e serviços
  • Click-to-pay
  • Pagamento via PIX, sem precisar acessar o app do banco
  • Interações diversas via WhatsApp
  • Venda em outras mídias sociais

Com fácil implementação e vantagens tanto para clientes quanto para lojistas, o Chat Commerce emerge como uma nova e exclusiva opção de compras no mercado. “Mesmo sendo uma novidade, já temos lojistas adotando a solução, e a previsão é de crescimento contínuo conforme a ferramenta se populariza entre os consumidores”, comenta Julio Britto Jr., CEO da Quality Digital. “Além de seus benefícios, acreditamos que a ferramenta ficará popularizada também por conta de sua possibilidade de ser utilizada por empresas de qualquer porte, beneficiando tanto pequenos quanto grandes negócios”, finaliza o CEO.

Sobre a Tá no Bolso

A Tá no Bolso é uma empresa de tecnologia focada em prover aos parceiros e clientes as melhores experiências de compras no mercado de social commerce e comércio conversacional. A empresa nasceu para ajudar a solucionar duas das maiores dores do mercado:

1) Na perspectiva das empresas, ampliar significativamente a conversão nas transações de e-commerce e social-commerce através de uma jornada totalmente automatizada, extremamente simples e didática e devido ao cliente ter obtido maior capacidade de liquidez.

2) Na perspectiva das pessoas, mesmo para quem não tem experiência e conhecimento em tecnologia, possa ter uma experiência agradável de compra, que se aproxime muito de um atendimento presencial em lojas físicas, com a única experiência de compra no WhatsApp do mercado que realiza a compra desde o início até a liquidação do pagamento, sem a quebra da jornada, além de ofertar meios de pagamentos inovadores e inéditos no mercado, como o pagamento utilizando o saldo do FGTS, via FGTS-Pay.

Sobre a Quality Digital

Com mais de 34 anos de história, a Quality Digital é uma das principais empresas de tecnologia do Brasil tendo como diferencial a habilidade de criar experiências digitais únicas, e em múltiplos canais. A missão da Companhia consiste em acelerar digitalmente os negócios de seus clientes com soluções criativas, inovadoras e de alto valor com foco em Digital Strategy, Digital Business, Digital Commerce, AI & Analytics Automation, IT Optimization e ESGRC (Auditoria, Governança, Risco e Compliance). Com isso, auxilia as empresas a terem melhor performance operacional, governança e comunicação com seus clientes usando plataformas digitais, equipes especializadas e metodologias para promover a aceleração digital.

A Quality Digital tem cases de sucesso nas verticais de indústria, aeroportuária, utilities, varejo, e-commerce, telecom, saúde, agribusiness, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, financeiras, além de instituições do governo além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 2000 colaboradores. Presente em todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, além de sedes na Europa, Espanha, EUA e Paraguai, já soma projetos em mais de 20 países e mais de 300 clientes ativos.

A Quality Digital é uma empresa certificada pela ISO/IEC 20000-1:2018 e HDI, que valoriza as pessoas, sua cultura e gestão Lean, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor.

acesso rápido

pt_BRPT