Volume global de negócios ultrapassou os R$100 milhões e receita internacional bate recorde ao atingir 90% de crescimento
A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, fechou 2021 com volume global de negócios acima de R$ 100 milhões, o que representa um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano anterior.
O bom resultado se deve ao aumento do market share da suíte de soluções da SoftExpert em diversas verticais e territórios somado ao crescimento das vendas recorrentes de produtos e serviços na carteira de clientes já atendidos.
Com a estratégia de impulsionar a transformação digital nas organizações, a SoftExpert fortaleceu importantes frentes em 2021, como atendimento a demandas de digitalização de processos e operações, eliminação de papel com a circulação e assinatura de documentos 100% digital, integração da rede de fornecedores e clientes por meio de portais interativos, e a gestão de times e tarefas com métodos ágeis e colaborativos.
Globalização
A atuação internacional, cada vez mais consolidada como motor de crescimento da empresa, também registrou um crescimento de 90% na receita, com destaque para o número de novas contas no exterior: 50% do total de clientes conquistados.
O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, destaca algumas iniciativas que ajudaram a alavancar a representatividade da organização no mercado internacional. “Tanto a formação de times com profissionais nativos nos países onde atuamos, para inserção da cultura local, quanto o aprimoramento das campanhas digitais, com foco nos segmentos e características de cada região, têm sido essenciais para alcançarmos os objetivos de sustentabilidade e consolidação das operações internacionais”, pontua.
Entre os mais de 200 novos clientes da SoftExpert em 2021 estão Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova, na Espanha, TE Connectivity e Wika, nos Estados Unidos, Compagnie Ivoirienne d’Electricité, na Costa do Marfim, Gedore, na África do Sul, Grupo Idesa, no México e Metamorphic Sourcing Solutions, na Índia, além de Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog no Brasil.
Em 2022, a expectativa é manter os investimentos voltados à expansão das operações internacionais, além de ampliar a rede de canais diretamente com as subsidiárias.
Contratações
Os resultados positivos refletiram nas contratações. De janeiro a dezembro de 2021, a empresa ampliou em 20% o quadro de funcionários, foram mais de 110 contratações. Atualmente a empresa, que tem 11 unidades espalhadas pelo mundo, conta com 436 colaboradores e a expectativa é atingir a marca de 500 funcionários em 2022.
Expectativas para 2022
Ainda segundo Lepper, para continuar expandindo seus negócios, a companhia pretende aprimorar a arquitetura das soluções SoftExpert para atender demandas corporativas cada vez mais personalizadas em empresas globais e, ao mesmo tempo, simplificar ao máximo a experiência de uso do software, como serviço para pequenas demandas e organizações.
Uma vez que os setores da economia, assim como os departamentos em uma mesma organização, enfrentam diferentes requisitos regulamentares e necessidades particulares, a SoftExpert vem robotizando estas inteligências de cada negócio para entregar uma única solução personalizável e reutilizável para demandas específicas. Repetindo a fórmula de 2021, os investimentos em tendências de mercado como ESG (Environmental, social and corporate governance) e ESM (Enterprise Service Management) fazem parte dos planos da SoftExpert para 2022.
“Além disto, estamos empenhados na especialização da nossa plataforma de desenvolvimento de aplicações no code para que as organizações em geral possam digitalizar e robotizar de ponta a ponta suas operações e processos sem a necessidade de manter controles paralelos ou manuais”, conclui.