Escolha uma Página
Compartilhe

Empresa completa 11 anos e reforça sua liderança no setor implementando ainda mais inovação e segurança de dados para clientes e parceiros

A Skyone, líder em soluções tecnológicas para simplificar rotinas empresariais, anuncia um lançamento diretamente alinhado com o futuro do cloud computing e da inteligência artificial no Brasil: o Skyone Studio. O produto, já em partes disponível para clientes B2B, oferece recursos que eliminam silos e revoluciona a forma como empresas estruturam seus dados, diminuindo significativamente o ciclo de adoção de um ativo de IA.

O Skyone Studio faz parte da plataforma Skyone, na categoria de Dados e IA, que já conecta sistemas como Zoho CRM, HubSpot, SAP B1 e mais de 400 outros softwares, facilitando a organização e preparação dos dados para gerar análises avançadas e automações estratégicas. Com essa solução, dados antes fragmentados em diversas fontes, passam a ser integrados em um fluxo contínuo e centralizado, organizados para gerar inteligência de negócios com aplicação imediata.

De acordo com Rennan Sanchez, CTO da Skyone, o advento da inteligência artificial precisa ter um amparo do setor de data. “Nós entendemos que sem inteligência de dados, não existe um projeto IA. Nossa proposta é simplificar a jornada das empresas de tornar seus dados confiáveis e disponibilizá-los de forma segura e privada para serem consumidos por inteligências artificiais.”

Além disso, o Marketplace da companhia passará a agregar ativos de IA, um espaço com agentes de inteligência artificial certificados, prontos para automações e personalizações. Com essa novidade, empresas podem prever demandas de estoque, personalizar campanhas de marketing e otimizar processos de forma precisa, estabelecendo um novo padrão de eficiência e inovação no mercado.

“Com o lançamento do Skyone Studio, damos um passo inédito na transformação digital dos nossos clientes. O objetivo é permitir que as empresas aproveitem a capacidade da inteligência artificial de maneira simplificada, otimizando seus dados e processos de forma mais eficiente. Acreditamos que essa jornada completa que oferecemos, da Nuvem à IA, e com uma camada de cibersegurança, será o diferencial para que as empresas atendidas por nós, alcancem novos patamares de produtividade e inovação”, afirma Ricardo Brandão, CEO da Skyone.

Plataforma integrada: mais autonomia e produtividade

A Skyone lançou em junho de 2024 uma plataforma unificada que visa integrar mais de 15 produtos nas áreas de Computação em Nuvem, Dados e IA, Cibersegurança, Marketplace e Serviços. Com foco em simplificar operações empresariais e potencializar a produtividade, essa plataforma oferece uma experiência transparente e simplificada para empresas de todos os tamanhos, permitindo abertura e acompanhamento de chamados, visualização de contratos e histórico de faturamentos. Tudo isso com uma alta camada de segurança sempre, configuração de permissionamentos e login com MFA.

Websérie: Lideranças de tecnologia reforçam o futuro da IA

Em novembro, a Skyone lançou uma websérie, intitulada “Liderar o Invisível”, que tem 5 episódios e conta com a participação de 50 executivos do setor de tecnologia, abordando tendências e desafios da Inteligência Artificial no contexto atual. Disponível gratuitamente no YouTube e com episódios lançados quinzenalmente, a obra busca ampliar o conhecimento sobre as possibilidades tecnológicas no ambiente corporativo.

O lançamento da websérie marca, ainda, o primeiro ano do rebranding da Skyone, que consolidou sua transformação como uma empresa que oferece soluções integradas em cloud, dados e cibersegurança por meio de uma única plataforma. Anteriormente, operando com quatro plataformas distintas, a empresa passou por uma profunda revisão de identidade e posicionamento, reforçando seu compromisso com a simplificação das operações tecnológicas. Essa mudança não só alinhou sua comunicação ao novo momento da empresa, mas também a preparou para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado com maior clareza e propósito.

Ano de expansão e novas aquisições fortaleceram a atuação da Skyone

O ano de 2024 tem sido sinônimo de expansão contínua para a Skyone. A empresa recebeu um aporte de R$ 60 milhões do fundo de Venture Capital Bewater, que possibilitou aquisições estratégicas, como a FWC Cloud – especializada em computação em nuvem e banco de dados – e a joint-venture com a Faitec – focada no setor hoteleiro. Essas movimentações não apenas reforçam a presença da Skyone no mercado de tecnologia, mas também a colocam em posição de destaque em setores específicos como o de hospitalidade e distribuição.

Além disso, a empresa ampliou o seu escritório em São Paulo, que agora conta com mais de 2 mil metros quadrados, criando um ambiente inovador para seus colaboradores. O espaço inclui um rooftop para eventos e um novo auditório para conferências, refletindo o compromisso da Skyone com o bem-estar de sua equipe e o crescimento contínuo da sua operação.

A expansão também abrange um modelo inovador de franquias, com previsão para  implementar 25 operações até o final do ano, reforçando a estratégia de crescimento regionalizado. Com uma meta de faturamento de R$ 400 milhões para 2024 e uma taxa de crescimento de 50% ao ano, a Skyone segue reforçando a importância do seu papel no mercado.

Sobre a Skyone

A Skyone é uma empresa dedicada a simplificar a rotina e potencializar a produtividade de seus clientes e parceiros, eliminando obstáculos ao crescimento e proporcionando escalabilidade ilimitada para qualquer negócio. Sua plataforma unificada engloba aspectos vitais, incluindo computação em nuvem, dados, cibersegurança e um marketplace repleto de possibilidades. A confiabilidade da plataforma Skyone é respaldada por nove em cada dez clientes, sendo 80% deles líderes em seus segmentos no Brasil. Saiba mais em Skyone.

acesso rápido

pt_BRPT