Encontro virtual organizado pela ABES acontece dia 12, às 8h30, e aborda as oportunidades para o setor de TI e os diferenciais para a contratação de produtos e serviços de TIC
São Paulo, 06 de maio de 2021 – A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software organiza o próximo encontro virtual para falar sobre a nova Lei de Licitações com foco na tecnologia da informação. Na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, às 8h30, o especialista convidado, Ronny Charles Lopes, Advogado da União e Co-Coordenador da pós-graduação em Licitações e Contratos, da Faculdade Baiana de Direito e da Faculdade CERS, se reúne com Rodolfo Fücher, presidente da associação, e Ana Carolina da Motta, Head of Public Policy AWS, Brasil e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Compras Públicas da ABES, para explicar as novas modalidades criadas pelas leis de licitações, as oportunidades para o setor de TI e os diferenciais para a contratação de produtos e serviços de TIC. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui .
“Diante da mudança do regime legal das licitações, é fundamental o diálogo com o mercado para que possamos compreender adequadamente os impactos nas relações contratuais, os limites e as potencialidades admitidas pela Lei nº 14.133/2021. A oportunidade de participar de um evento com representantes do Mercado de Tecnologia da Informação, cada vez mais relevante e essencial para nossas vidas e também para a atuação administrativa, terá o condão de permitir essa troca de experiências e de perspectivas para o futuro”, afirma Lopes.
Esse evento está alinhado com a criação do GT de Compras Públicas, feito pela ABES em 2020, que visa apresentar propostas para a modernização, simplificação, transparência e maior segurança jurídica neste segmento de mercado, a partir da interlocução da associação com os poderes Executivo e Legislativo, além de sugerir estratégias que incluam as compras públicas como fator transformador dos serviços públicos, acelerador da economia digital e indutor da inovação, entre outras iniciativas.
A associação está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.
EVENTO: Café com o especialista Ronny Charles Lopes sobre a nova Lei de Licitações com foco em TI
Data: 12 de maio
Hora: 8h30
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse:
http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.
Contatos para a imprensa:
ABES
Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314
Fernanda Araujo – +55 (11) 97205-7806