Escolha uma Página
Compartilhe

Galvão vai liderar nova divisão de infraestrutura da Oracle América Latina após mudanças estruturais da companhia na região

Rodrigo Galvão

Quatro anos após chegar ao comando da Oracle Brasil, Rodrigo Galvão vai assumir a vice-presidência sênior para Tech Cloud na América Latina, nova unidade de negócios da companhia na região. Em seu lugar assume Alexandre Maioral, até então vice-presidente de aplicativos da Oracle no País.

A nova unidade de negócios faz parte de uma reformulação estrutural da Oracle na América Latina. São dois segmentos principais: tecnologia (que Galvão vai liderar), e que inclui infraestrutura, software e hardware; e aplicativos, focada em sistemas de gestão empresarial (que será gerida Adrian Durán, ex-vice-presidente sênior de sucesso do cliente e consultoria para a América Latina).

Segundo a empresa, a divisão liderada por Galvão foi criada para “habilitar o desenvolvimento tecnológico com grande foco em indústria e cloud”. “Estar à frente desta nova unidade para toda a América Latina é uma grande honra, e trabalharemos cada vez mais para trazer aos nossos clientes mais valor, mais conhecimento e atuar como mais do que consultores, reforçando nossa posição como parceiros de negócio”, diz Galvão, em comunicado.

Alexandre Maioral

Já Alexandre Maioral, que assume a presidência da Oracle Brasil, vai se reportar diretamente a Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina. O executivo será responsável pelas estratégias da operação brasileira. Segunda a própria empresa, ele dará continuidade à estratégia de cloud e uma abordagem consultiva e integrada às necessidades dos clientes. Também deverá ter “grande foco em traduzir as grandes inovações e tendências para a realidade do mercado” e promover “a formação continuada de uma liderança criativa, gestão bottom up e ter profissionais que saibam se adaptar para dar conta das mudanças exponenciais que impactam as empresas atualmente”.

Perfis executivos

A relação de Rodrigo Galvão com a Oracle é antiga: o executivo ingressou na companhia em 2002, quando tinha apenas 19 anos, como analista financeiro da área de contratos. Desde então, ocupou posições na área de vendas, como gerente e diretor, até se tornar vice-presidente, em 2015, e líder da área de vendas e inovação em cloud.

Em junho de 2019, assumiu o posto de presidente da companhia no Brasil, até então ocupado por Cyro Diehl. Sob seu comando, a gigante de tecnologia passou por uma profunda transformação cultural e aceleração dos negócios.

Uma de suas iniciativas foi o programa Liderança Criativa, que promove uma comunicação mais aberta e transparente com funcionários.  Através do “Papo Aberto com Galvão”, por exemplo, que qualquer funcionário tem oportunidade de falar com o presidente, independentemente da função.

Galvão é bacharel em administração pela PUC-SP, e tem MBA pela Universidade de Michigan e Universidade de Navarra.

Já Alexandre Maiorial está há quase dez anos na Oracle Brasil. Iniciou a carreira como gerente executivo da companhia e passou pelas áreas de contas estratégicas, serviços de experiência do cliente, tecnologia e inovação. Atuou na linha de frente dos processos de consolidação da área de aplicativos na operação brasileira.

É formado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

acesso rápido

pt_BRPT