Promovido pela Junior Achievement Brasil, ‘Executivos na Escola’ está com inscrições abertas até 14 de maio para lideranças aderirem ao programa
O projeto Executivos na Escola, promovido pela rede Junior Achievement (JA) Brasil, está com inscrições abertas para profissionais em cargos de liderança interessados em participar como voluntários ou apoiadores. A ação, que vai impactar mais de 10 mil jovens, promoverá um ponto de encontro entre alunos do Ensino Médio e executivos de empresas, que terão a oportunidade de compartilhar suas visões e experiências de empreendedorismo em escolas públicas de todo o país.
As inscrições podem ser feitas no site https://jabrasil.org.br/
O Executivos na Escola é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa é promovido pela JA São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país.
O presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, destaca a relevância do programa, já consolidado e bem-sucedido.
“Todos ganham com a experiência. Os alunos, que podem se inspirar na trajetória dos profissionais e, esses, por se conectarem com as novas gerações e outros empreendedores presentes no evento, reforçando o networking”, diz Englert. “Vamos impactar mais de dez mil jovens nessa ação e por isso precisamos de muitos executivos engajados”, acrescenta ele.
Serviço
O que: Projeto Executivos nas Escolas
Quem: Profissionais em cargo de liderança em todos os estados brasileiros
inscrições pelo site https://jabrasil.org.br/
Prazo para inscrição: até 14 de maio
Data do evento na escola: entre 22 e 28 de maio
SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT
Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo” em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens. No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 208 mil voluntários.
Os programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo.