Encontro buscou explorar perspectivas de novos negócios entre Brasil e Colômbia e oferecer apoio para empresários colombianos interessados em empreender no Brasil
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, participou nesta segunda-feira, no Hotel Grand Wyatt, em São Paulo, do Painel Descubra a Colômbia. O evento contou com as presenças de Dario Alonso Montoya, Embaixador da República da Colômbia no Brasil, Rodolfo Fücher, Presidente da ABES, e de empresários, representantes gremiais e de associações da Colômbia e do Brasil, com objetivo de construir uma rede de relacionamento e apoio a empresários e startups interessadas em explorar oportunidades de negócios no Brasil. A abertura do evento, organizado pela Embaixada da Colômbia no Brasil, foi feita pelo Presidente República da Colômbia, Ivan Duque.
“A participação do Presidente Colombiano, Senhor Ivan Duque, demonstra a importância do evento que visa promover e intensificar o intercâmbio de negócios, buscando construir uma maior integração empresarial entre os dois países. O Brasil, pela sua dimensão continental e importância socioeconômica, é um mercado em potencial para os colombianos. Já a Colômbia, pela sua diversidade de serviços, incentivos e recursos, oferece excelentes oportunidades de negócios. É preciso intensificar esse tipo de intercâmbio e estamos empenhados em, cada vez mais, ajudar a fortalecer as relações comerciais entre os dois países”, ressalta Rodolfo Fücher.
No sentido de estimular o intercâmbio, a ABES desenvolveu o Startup Intership Program, que por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos, sem custo, tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileira. Com duração de 6 meses, o foco do programa é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa, os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.
Sobre a ABES
Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Em sintonia ao seu propósito, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas. Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance). Para participar desta mobilização acesse: https://abes.com.br/mobilizacao-para-a-reducao-da-desigualdade-no-brasil/
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, sendo 77% micro e pequenas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de cerca de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020.
Acesse o Portal ABES – https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.