Escolha uma Página

Artigos

Os desafios de todos nós

16/02/2015   Por Jorge Sukarie, presidente da ABES O ano de 2015 foi marcado pelo acúmulo de crises no Brasil: econômica, política, institucional, de liderança e de corrupção. Certamente, esse turbilhão de...

Quanto dos seus negócios são digitais?

Por David Goulden,  CEO de Infraestrutura da Informação da EMC   Não há mais nenhuma dúvida. A velocidade com que as informações críticas aos negócios são captadas, processadas e...

Um olhar avançado para o desempenho tecnológico em 2016

Por Ryan Bateman, diretor de Marketing da Dynatrace   Em 2016 a história vai se repetir, mas dessa vez para um novo público. As equipes de Desenvolvimento e Operações têm se transformado culturalmente para se adaptarem ao...

Crowdfunding para grandes marcas: será essa uma tendência?

Por Vinicius Maximiliano, advogado corporativo, gestor contábil e financista     Falar de futuro dentro dos movimentos de mercado da internet sempre é um grande desafio, por razoes obvias: a primeira, é justamente a dinâmica...

Desafios e tendências em tecnologia para manufatura

Por Fernando da Silva, gerente de produto, e Marco Osti, analista de negócios para manufatura na Senior   As máquinas sempre estiveram conectadas para executarem uma determinada ação, mesmo que a automação não seja...

Imposto sobre o software: afinal, ICMS ou ISS?

Por Jorge Sukarie, presidente da ABES   Uma discussão que estava adormecida há muitos anos voltou à tona recentemente com a publicação, no apagar das luzes de 2015, do Convênio ICMS 181 do CONFAZ (Conselho Nacional de...

Seus dados são uma mina de ouro ou um campo minado?

Por Chris Christy, diretor de soluções para saúde da Qlik   Dados são essenciais para a tomada de decisão dentro das organizações de Saúde, mas ter uma visão unificada é fundamental. Hoje,...

Seis Fundamentos de TI para Integração de Sistemas

Por Glenn Johnson, vice-presidente sênior da Magic Software Enterprises Americas   Inovação e pesquisas constantes são a marca das indústria de Life Sciences (que atua em pesquisa e desenvolvimento de novas drogas e na...

No celular, por favor. A tendência do m-payment

Por Ronaldo Yoshida, gerente de Produtos da Accesstage   Ao final de uma compra, geralmente ouvimos: dinheiro ou cartão? A resposta, no entanto, pode ser “no celular, por favor”. A mobilidade já é uma realidade de mercado. Muitas...

2016: o ano da impressão digital

Por Phil Scarfo, vice-presidente global de marketing da HID Biometrics, divisão de Biometria da HID Global   O Brasil está entre os países em que o uso da impressão digital está mais difundido e avançado. Principalmente...

5 dicas para conseguir um investimento anjo

Por João Kepler, vencedor do Spark Awards da Microsoft como o melhor investidor anjo de 2015   Tenho falado em palestras e em diversos artigos sobre as dificuldade dos empreendedores em encontrar um Investidor-Anjo no Brasil ou até mesmo entender o...

O consumidor no controle – Só o BI não basta

Por Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina   O varejo mudou. A tecnologia deixou de ser diferencial para tornar-se obrigatória. A empresa que ainda não entendeu esse novo momento corre sérios riscos de perder-se pelo caminho. O...

O fim da Lei do Bem e seus impactos na sociedade

Por David González, diretor geral da Intel Brasil   Quando a lei 11.196, popularmente conhecida como Lei do Bem, foi criada em 2005, havia um objetivo muito claro: acelerar a inclusão digital de uma grande parcela da população...

Apps de sucesso: o que as pessoas procuram

Por Gerardo Wisosky, country manager Brasil do GeneXus International Vivemos na era dos aplicativos e não há como fugir. Contamos com estas plataformas para saber como está o trânsito, avaliar qual o melhor caminho para chegar em casa,...

Omnichannel: como transformar a estratégia em realidade

Por Fernanda Benhami, gerente de produto para Customer Intelligence do SAS América Latina   Cada vez mais, o consumidor tem acesso a múltiplos canais de comunicação pelos quais ele consegue expressar seus desejos e obter...

A verdade sobre o bimodal nas empresas

Por Gerardo Wisosky,  country manager Brasil do GeneXus International    A dinâmica agitada do mundo dos negócios gera uma nova necessidade para as empresas que querem se manter atualizadas no mercado. O departamento de TI tem assumido a...

Crise como sinônimo de transformação

Por Jorge Sukarie, presidente da ABES   Estamos enfrentando um momento desafiador no Brasil, com uma instabilidade política, que desencadeou uma crise econômica e fiscal, gerando incertezas sobre a capacidade do país em voltar a crescer no...

Certificação Digital: tendência sem volta

Por Julio Cosentino,  vice-presidente da Certisign e presidente da Associação Nacional de Certificação Digital   É fato que estamos passando por uma crise econômica forte no Brasil, mas não há a...

Vai criar um marketplace? Comece pela API

Por Kleber Bacili é CEO da Sensedia   Conveniência – tudo em único local, melhores preços e confiança. Os marketplaces estão conquistando os consumidores online e se mostram cada vez mais uma estratégia de...

Economia Digital exige uma transformação nas empresas

  Por Orlando Cintra, vice-presidente sênior de Tecnologia e Inovação da SAP Brasil   Tudo o que tocamos, dizemos e fazemos gera dados. No entanto, esses dados não se criam por si só. Pelo contrário, são uma...

Digitalizando a herança cultural da América Latina

Por Octavio Osorio, Vice-presidente divisional para a América Latina da EMC    Viver em um mundo digital significa que há mais informações disponíveis para as pessoas comuns do que imaginávamos uma década...

pt_BRPT