Artigos

A revolução do mobile e as tendências para o futuro

Por René Abdon, diretor de Serviços da Dynatrace   A evolução dos dispositivos móveis e a expansão do acesso à internet por meio destes equipamentos, sem sombra de dúvida, estão possibilitando um novo...

CFO como catalisador para a mudança

Priscila Siqueira, vice-presidente de Business Intelligence e Analytics da  Oracle para a América Latina   Os ritmos dos negócios estão mudando. Na economia global altamente competitiva, os altos executivos muitas vezes têm de usar...

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) na prática

Por Peterson Pais, gerente de marketing da Accesstage   A pressão pela redução de custos dentro das empresas sempre existiu. Mas, em períodos de economia instável, ela é ainda maior e a busca pela eficiência...

Segurança na Nuvem – Por onde começar?

Kleber Melo, Presidente do Conselho Consultivo do (ISC)² para a América Latina   A utilização de ferramentas na Nuvem e Nuvem Híbrida tem reduzido os custos das empresas de forma inédita, e estimulado o seu crescimento em...

Como lucrar com a Internet das Coisas

Por Glenn Johnson, vice-presidente sênior da Magic Software Enterprises Americas   Temos abordado a Internet das Coisas em várias aplicações relacionadas às atividades de negócios. Sua aplicação é...

5 dicas para uma boa estratégia de CRM

Por Lisandro Scuitto, diretor de produto para a Infor Latam    No mundo móvel de hoje, muitos funcionários precisam ter acesso a ferramentas e informações da empresa em qualquer hora e lugar. Já foi o tempo que o vendedor...

5 motivos para automatizar as decisões de negócio

Por Matthew Gharegozlou, vice-presidente da Progress para a América Latina   As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio estão ajudando as empresas a enxergar certas oportunidades de negócio altamente...

IoT e a produtividade nas cadeias de suprimento

Por Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil   Países onde o legado de infraestrutura e aplicações de TI não são abundantes, como acontece nos países desenvolvidos, estão em uma posição...

Dados conduzem negócios à nova realidade

Por Rafael Aielo, especialista em Big Data do SAS Brasil   Já ouviu falar da cultura movida por dados, ou Data-Driven Culture? Estamos percorrendo uma transformação permanente no modo em que dirigimos nossos negócios e, principalmente,...

Tendências do marketing digital para 2016

Por Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud    O ano está começando e você, profissional de marketing, deve estar traçando seu plano de ação para 2016, certamente revendo acertos e erros e tentando antecipar...

Governos podem migrar para a nuvem com confiança

  Por Tereza Valle, líder de Setor Público na Microsoft Latam A migração para a nuvem já começou e não será detida. Vem impulsionada por vantagens claras como a agilidade e a ampliação de...

A área de saúde na velocidade das informações

Por Ricardo Costa, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Saúde da EMC   A informação digital está mudando drasticamente o modo como interagimos pessoalmente e conduzimos os negócios.  Estamos sempre conectados a...

2016, o ano do software

Por Otto Berkes, Chief Technology Officer da CA Technologies   A tecnologia da informação no formato em que conhecemos hoje está morta. O que antes era apenas uma missão para “manter as luzes acesas” evoluiu para a...

Os desafios de todos nós

16/02/2015   Por Jorge Sukarie, presidente da ABES O ano de 2015 foi marcado pelo acúmulo de crises no Brasil: econômica, política, institucional, de liderança e de corrupção. Certamente, esse turbilhão de...

Quanto dos seus negócios são digitais?

Por David Goulden,  CEO de Infraestrutura da Informação da EMC   Não há mais nenhuma dúvida. A velocidade com que as informações críticas aos negócios são captadas, processadas e...

Um olhar avançado para o desempenho tecnológico em 2016

Por Ryan Bateman, diretor de Marketing da Dynatrace   Em 2016 a história vai se repetir, mas dessa vez para um novo público. As equipes de Desenvolvimento e Operações têm se transformado culturalmente para se adaptarem ao...

Crowdfunding para grandes marcas: será essa uma tendência?

Por Vinicius Maximiliano, advogado corporativo, gestor contábil e financista     Falar de futuro dentro dos movimentos de mercado da internet sempre é um grande desafio, por razoes obvias: a primeira, é justamente a dinâmica...

Desafios e tendências em tecnologia para manufatura

Por Fernando da Silva, gerente de produto, e Marco Osti, analista de negócios para manufatura na Senior   As máquinas sempre estiveram conectadas para executarem uma determinada ação, mesmo que a automação não seja...

Imposto sobre o software: afinal, ICMS ou ISS?

Por Jorge Sukarie, presidente da ABES   Uma discussão que estava adormecida há muitos anos voltou à tona recentemente com a publicação, no apagar das luzes de 2015, do Convênio ICMS 181 do CONFAZ (Conselho Nacional de...

pt_BRPT