Compartilhe

Evento on-line acontece dia 16 de dezembro, às 14h30, com a presença do Deputado Federal Vinicius Poit, e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Economia.

São Paulo, 10 de dezembro de 2020 – O empreendedorismo digital está na pauta do webinar organizado pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, que debaterá com representantes do setor público o tema ‘Marco das Startups – medidas para desburocratizar novos modelos de negócios’. O encontro on-line, com duração de duas horas, acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 14h30. A inscrição pode ser feita neste link .

Segundo Igor Manhães Nazareth, Subsecretário de Inovação e Transformação Digital no Ministério da Economia, que estará presente no encontro, o objetivo do Marco Legal de Startups é alavancar o ecossistema de empreendedor inovador no Brasil. “As propostas buscam melhorar o ambiente de negócios e dar segurança jurídica a empreendedores e investidores. O Marco Legal traz medidas para simplificar, desburocratizar e estimular o investimento em startups e aumentar a oferta de capital. Também incentiva a inovação no setor público ao facilitar contratações pelo Estado e disciplinar de que forma órgãos e entidades da administração pública poderão comprar soluções inovadoras desenvolvidas por startups”, explica.

O encontro virtual também terá a presença do Vinicius Poit, Deputado Federal pelo Partido Novo; e Paulo Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Participará também Juliana Natrielli Ribeiro, Diretora adjunta da ABES e conselheira fiscal da caixa econômica federal. A moderação ficará por conta de Rodolfo Fücher, Presidente da ABES.

“A discussão em torno do Marco Legal da Startup surge em um momento propício, quando o Fórum Econômico Mundial aponta o Brasil, como um dos cincos polos de inovação a serem observados, principalmente após as startups brasileiras receberam cerca de US﹩ 2.7 bilhões durante 2019. E a OCDE destaca a importância da transformação digital para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. É indiscutível a importância das startups como motor para fomentar essa inovação. A proposta do marco legal vem justamente trazer um ambiente regulatório seguro, que estimulará tanto o empreendedor como o investidor, assegurando um futuro promissor para o Brasil”, afirma Fücher.

Recentemente a ABES lançou o Internship Program, inicitava que visa fortalecer as empresas, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado. As startups participantes podem contar com os mais de 33 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. Além de todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados de forma gratuita, como plantão jurídico-tributário, certidões, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, plano de saúde e dentário, pesquisas de mercado, e comitês sobre relevantes temas do setor. Para mais informações, acesse: https://abes.com.br/associados/programa-startup-internship/

SERVIÇO: Novos tempos: Marco das Startups – medidas para desburocratizar novos modelos de negócios

Data: 16 de dezembro

Hora: 14h30 às 16h30

Inscriçõeshttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_ZHR53hAsSMW7UV2Q34pGPw

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314

acesso rápido

pt_BRPT