Escolha uma Página
Compartilhe

Sousa liderará a estratégia de marketing regional com foco em inovação, transformação digital e crescimento do ecossistema de canais regionais

Welington Sousa, diretor de Marketing para a América Latina

Imagem/divulgação: Ingram Micro

A Ingram Micro anunciou a nomeação de Welington Sousa como o novo diretor de Marketing para a América Latina, ajudando a fortalecer a liderança da empresa no setor e na região. Sousa, que liderou com sucesso a estratégia de marketing no Brasil, assume um papel mais amplo no qual liderará uma visão integrada que amplifica a marca da empresa e alinha as estratégias globais com a dinâmica do mercado local para impulsionar o crescimento sustentável na região. 

Esta nomeação ressalta o compromisso da Ingram Micro em alinhar a experiência de seus parceiros de negócios na região, criando uma forte comunidade de canais na América Latina que ajuda a acelerar o crescimento dos negócios. Sousa continuará a impulsionar a plataforma Ingram Micro Xvantage™ por meio de uma estratégia de marketing digital unificada em países dedicados às necessidades de cada fabricante. 

Nessa função, Sousa se reporta diretamente a Luis Férez, vice-presidente sênior e presidente da Ingram Micro para a América Latina. “Welington é um líder com um histórico exemplar e um profundo conhecimento do mercado latino-americano. Sua capacidade de inovar, gerar resultados e liderar equipes de alto desempenho tem sido fundamental para a Ingram Micro Brasil e estamos confiantes de que sua visão será fundamental para consolidar uma sólida estratégia de marketing regional”, disse Férez.

Entre as realizações mais marcantes de Sousa durante seu período no Brasil estão: 

  • Transformação do modelo tradicional de marketing para uma abordagem digital, transformacional e baseada em resultados;
  •  Reconhecido três vezes como “Melhor Profissional de Marketing”, sendo duas delas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm);
  • Fortalecimento do relacionamento com a rede de canais por meio de estratégias baseadas em dados e experiência do cliente;
  • Implementação de modelos replicáveis de alto impacto que hoje servem de referência para a região

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Sousa tem desenvolvido um percurso de excelência nas áreas de Marketing, Customer Experience, Business Intelligence e Estratégia Digital. Desde que ingressou na Ingram Micro, em 2018, ele tem sido um dos principais impulsionadores da transformação digital da empresa no Brasil, liderando a transição de um modelo de marketing tradicional para uma abordagem mais digital e orientada a resultados. Seus esforços também incluíram a implementação de modelos replicáveis de alto impacto que se tornaram referências em toda a região e o fortalecimento do relacionamento com a rede de canais por meio de estratégias baseadas em dados e experiência do cliente. Sua liderança e inovação lhe renderam o reconhecimento como “Melhor Profissional de Marketing” em três oportunidades, incluindo duas vezes pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A nova função de Sousa representa um passo estratégico na evolução da proposta de valor regional da empresa.

Sobre a Ingram Micro – A Ingram Micro é uma empresa líder em tecnologia para o ecossistema global de tecnologia da informação. Com capacidade para alcançar quase 90% da população mundial, desempenha um papel vital no canal de vendas de TI em todo o mundo, levando produtos e serviços de fabricantes de tecnologia e provedores de nuvem para uma base altamente diversificada de especialistas em tecnologia business-to-business (B2B).

Por meio da Ingram Micro Xvantage™, plataforma digital da Ingram Micro otimizada por IA, oferece o que acredita ser a primeira experiência abrangente de negócios para consumidores (B2C), integrando assinaturas de hardware e nuvem, recomendações personalizadas, rastreamento de pedidos com preços instantâneos e automação de faturamento. O Xvantage™ foi projetado para eliminar as divergências em negócios de TI e permite que os clientes tenham uma experiência mais criteriosa tanto na compra quanto na gestão de tecnologia. Também fornece uma ampla gama de serviços de tecnologia, como financiamento, marketing especializado e gerenciamento de ciclo de vida, além de suporte técnico profissional no pré e pós-venda, oferecido por engenheiros que, juntos, reúnem milhares de certificações técnicas atuais. A Ingram Micro também está totalmente comprometida em ser uma empresa gestora global de práticas ESG de primeira classe. Saiba mais no site oficial.

acesso rápido

pt_BRPT