Associada da ABES, a INFOX Tecnologia foi fundada em 1987 e, ao longo de quase quatro décadas, passou por várias transformações, sintonizadas com a dinâmica do mercado e da economia, a fim de alcançar taxas de crescimento significativas, mesmo com conjunturas desafiadoras.

Luis Augusto Barbieri, Diretor Comercial da INFOX Tecnologia
Na avaliação de Luis Augusto Barbieri, Diretor Comercial da INFOX Tecnologia, a mais marcante transformação foi o foco na entrega de soluções direcionadas ao negócio dos clientes, entendendo suas necessidades e suas realidades. “É mais do que a simples oferta de sistemas. O principal diferencial da INFOX está na entrega de muita tecnologia, inovação, facilidade de entendimento do negócio do cliente e a experiência em duas áreas de atuação: Meios de Pagamento e Gestão do Varejo”, destaca o executivo.
No segmento de meios de pagamentos, a INFOX atende 47 emissores por meio da solução INFOX PMP, movimentando mais de R$ 3,5 bilhões por ano em operações financeiras. Em sua carteira de clientes, podemos destacar a Verocard, Farmácias São João, Modazine, Maxxcard, Libercard, Mega Vale, entre outros projetos de sucesso.
Já na gestão completa do varejo, a empresa atende diversas lojas de todos os portes ou rede de lojas, com informações integradas na solução INFOX VAV. “São mais de 1300 usuários operando diariamente a solução, em diversas regiões. Destacamos a Rede Caetano de Materiais para Construção, Lojas dos Sonhos Probel, Rede Angelo Paiotti, Lojas Interpisos, entre tantos outros clientes”, completa Luis Augusto.
Nesta entrevista para o Portal da ABES, o diretor comercial conta um pouco mais sobre a estratégia, soluções e resultados da INFOX:
Pode falar um pouco mais sobre os diferenciais da solução INFOX PMP?
A partir de nossa experiência de mais de 35 anos nos segmentos de varejo e de processamento de meios de pagamento, criamos um modelo de negócios diferenciado: a Solução de Meios de Pagamento INFOX PMP. Esta plataforma de multisserviços financeiros oferece a oportunidade para o varejo rentabilizar as vendas a prazo e fidelizar o cliente com novas oportunidades, de forma ágil e tecnológica.
Esta solução de Meios de Pagamento é bem completa, o que nos permite atuar em todas as fases: inteligência na concessão de crédito, política de venda, cobrança, pagamento, funding, serviços financeiros agregados, gestão, assessoria e no modelo de negócio: crediário, cartões-benefício, convênio empresarial e fatura de cartão. Além disso, disponibilizamos também a oferta de serviços prestados por nossa equipe, formada por profissionais experientes e treinados, que garantem entrega, suporte, tecnologia, gestão e resultado.
Quais os diferenciais da solução INFOX VAV?
Esta solução foi desenvolvida especialmente para lojas dos segmentos de materiais para construção, materiais elétricos, hidráulicos e móveis. A solução INFOX VAV é mais que um sistema comum, pois combina a gestão completa da loja com a assessoria de nossos especialistas em varejo.
Acreditamos que ter um sistema de ERP é importante, mas não é suficiente. Por isso, como grande diferencial, o INFOX VAV permite potencializar a gestão e aumentar o faturamento das lojas de materiais para construção, elétricos, hidráulicos e móveis. Ela permite que o lojista tenha condições seguras e corretas para decisões estratégicas, através tecnologia, inovação e da experiência e conhecimento de nossos especialistas em varejo, que direcionam as ações e os resultados com base nas melhores práticas. A solução INFOX VAV roda em todos os setores de uma loja: Compras, Vendas, Estoque, Financeiro, Expedição, Montagem, Fiscal e Caixa.
Como tem conseguido atrair e reter talentos na equipe?
Hoje, nosso time tem, em média, mais de 7 anos de casa. É importante destacar que a INFOX procura construir um ambiente agradável e colaborativo, valorizando o esforço individual e incentivando o trabalho em equipe. Oferecemos um pacote bastante atraente de benefícios, incentivamos e reconhecemos ideias inovadoras, oferecemos uma forma bastante flexível de horários e a possibilidade do trabalho remoto (home office).
Além disso, acreditamos que nossa equipe se sinta motivada por trabalhar em uma empresa onde a inovação e tecnologia estão efetivamente presentes nas soluções. O grande desafio de uma empresa de tecnologia, com tanta experiência, é sempre parecer jovem em suas soluções, apresentando diferenciais inovadores não só para os clientes como também para a equipe técnica.
Quais os resultados da empresa em 2022?
Em 2022, apresentamos um crescimento de 10%, apesar de todo o momento que vivemos, entregando grandes projetos, valorizando nossa atuação e garantindo os diferenciais que os clientes buscam em nossas soluções. Temos paixão por tecnologia e, por isso, buscamos incansavelmente conhecimento. Esta busca impulsiona melhorias constantes nas nossas ferramentas, tendo a experiência e as necessidades do cliente no centro de nossas decisões. Para nós, cada cliente é considerado um parceiro, para que possamos gerar valor e colaborar no desenvolvimento de seus negócios.
Quais as perspectivas de mercado para 2023?
Nossa perspectiva para 2023 é de crescimento bastante acentuado. Com as inovações e avanços tecnológicos gerados para atender a demanda de entregas em 2022, a INFOX subiu para um novo patamar, nossas soluções evoluíram muito no que podem fazer pela gestão dos negócios de nossos clientes, seja na facilidade ou na flexibilidade. Portanto, podemos projetar um cenário muito positivo, tanto no segmento de meios de pagamento quanto na gestão do varejo.