Escolha uma Página
Compartilhe

Terceira maior rede varejista de alimentos do Brasil investe em alta tecnologia para automatizar gestão de preços, impulsionando a experiência de compra

Uma das três novas lojas do grupo inauguradas na Paraíba conta com dispositivos digitais que exibem preços para clientes e dados gerenciais para o time da loja (Reprodução / Seal Sistemas)

O Grupo Mateus, maior rede varejista de alimentos do Norte e do Nordeste e o terceiro maior do Brasil, investiu em alta tecnologia para uma de suas novas lojas inauguradas nesta quinta-feira (20) na Paraíba – e que agora fazem parte do rol de cerca de 240 unidades espalhadas por mais de 100 cidades nas duas regiões.

Na nova loja localizada em João Pessoa (PB), a rede implementou etiquetas eletrônicas de prateleira. Esses dispositivos digitais sem fio instalados nas gôndolas, também chamados de ESL (sigla em inglês para electronic shelf label), exibem informações de preços para clientes e dados gerenciais para o time de loja, atualizados de forma automática. 

Com essa tecnologia, implementada com o apoio da Seal Sistemas – integradora de tecnologias avançadas para toda a cadeia de suprimentos no Brasil –, o Grupo Mateus busca oferecer uma experiência de compra diferenciada para os clientes, além de aprimorar a eficiência operacional ao automatizar a gestão de preços. 

“A parceria com o Grupo Matheus reforça o nosso compromisso de trazer soluções tecnológicas avançadas para o varejo. É assim que construímos parcerias duradouras: colocando as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

acesso rápido

pt_BRPT