Os cursos gratuitos são ministrados online e têm carga horária de 15 horas, abordando temas altamente relevantes para o mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação e Comunicação (TIC).
A Facti, com sede em Campinas, anuncia a nova programação de cursos gratuitos de capacitação tecnológica do Projeto QualiFacti para a segunda quinzena de agosto de 2023.
Com a crescente importância da qualificação tecnológica no desenvolvimento do país e a preparação para um mercado de trabalho em constante transformação, o projeto QualiFacti tem como objetivo capacitar os participantes a enfrentar os desafios desse cenário em constante evolução. Seja para buscar o primeiro emprego, alavancar a carreira ou aprimorar habilidades tecnológicas e comportamentais, a capacitação se torna essencial para destacar-se em um mundo impulsionado pela tecnologia e inovação.
Executado pela Facti, uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada especializada em soluções tecnológicas e capacitação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o QualiFacti é realizado no âmbito do Programa MCTI FUTURO, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela SOFTEX.
Com base no sucesso da primeira fase, que qualificou e certificou mais de quinhentas e cinquenta pessoas com altos índices de satisfação, a segunda fase do QualiFacti, iniciada em julho de 2023, apresenta uma agenda abrangente de cursos gratuitos, com temas altamente relevantes para o mercado atual e futuro de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Educação, como Inteligência Artificial, Metaverso, Cibersegurança, Visão Computacional e Internet das Coisas, dentre outros. Esses conhecimentos são fundamentais para destacar-se em um mundo impulsionado pela tecnologia e inovação.
Além disso, a agenda inclui a abordagem de temas relacionados a habilidades comportamentais, com o objetivo de aprimorar a qualidade das interações pessoais e profissionais, contribuindo para o sucesso individual e organizacional em um mundo cada vez mais interconectado e colaborativo.
Os cursos possuem uma carga horária de 15 horas e são estruturados em aulas síncronas (ao vivo) com 6 horas de interação direta com os instrutores, combinadas com atividades assíncronas que proporcionam 9 horas de flexibilidade para o aprendizado. Essa abordagem possibilita que os alunos assimilem rapidamente o conteúdo aprendido.
Não é necessário possuir conhecimento prévio em tecnologia para participar, e ao final do curso, os alunos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos receberão um certificado.
Confira a agenda de cursos o mês de agosto:
· Pensamento Crítico para a Tomada de Decisões – 21 a 25/08/2023
· Anonimização de Dados com Python – 21 a 25/08/2023
· Visão Computacional aplicada ao reconhecimento e sintetização de voz com Python – 21 a 25/08/2023
Os interessados podem se inscrever diretamente no site qualifacti.facti.com.br.
Sobre a Facti
A Facti é uma fundação de direito privado criada em 1998 e sediada em Campinas, SP. Sua atuação é pautada na missão organizacional de prover Tecnologia com Credibilidade, por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas e capacitação em TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, entregando de maneira personalizada a melhor experiência deste conceito para seus clientes, parceiros e alunos.
O Projeto QualiFacti, executado pela Facti, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e SOFTEX, no âmbito do Programa MCTI FUTURO. Este projeto foi apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, no âmbito do PPI-Softex, coordenado pela Softex, e publicado com o número de processo 01245.001833/2022-00.
Sobre o MCTI Futuro
O programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro”, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem como foco apoiar ações que objetivem ampliar o contingente de profissionais para atuar em ecossistemas digitais, em projetos de transformação digital e de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e que, adicionalmente, contribuam para qualificar ou atrair talentos para empreender no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).