Escolha uma Página
Compartilhe

Em reunião realizada em 16/06, o Conselho Deliberativo da ABES aprovou por unanimidade a indicação de Andriei Gutierrez para assumir a posição de Vice-presidente da Diretoria Estatutária. Desde 2016, Andriei participa intensamente da entidade, onde lidera o Comitê Regulatório e o Movimento Brasil, País Digital. Em 2022, foi convidado pela atual diretoria para ser Diretor Adjunto e, no mesmo ano, foi o candidato mais votado para compor o Conselho da ABES.

Andriei Gutierrez

Em 2020, como representante da ABES, Andriei foi um dos fundadores e o primeiro Secretário-executivo do Fórum Empresarial da LGPD, que reúne mais de 100 entidades setoriais para a promoção da segurança jurídica e da cultura da privacidade no Brasil.

Andriei possui mais de 20 anos de atuação em multinacionais e institutos de pesquisa em áreas como tecnologia, inovação e ciência política. Entre 2015 e 2021, foi executivo da IBM no Brasil na área de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios. Desde setembro de 2021, lidera a área de Relações Governamentais e Políticas Públicas para a América Latina da Kyndryl. E, em abril de 2023, assumiu a liderança global para Políticas Públicas de Inteligência Artificial da empresa na qual trabalha. Doutor em Ciência Política, pela Unicamp, e doutor em Sociologia pela Université de Provence (França), Andriei é casado e pai de duas meninas.

Ele vai ocupar a posição na Diretoria Estatutária deixada por Fabio Rua que, depois de longo tempo dedicado à ABES e ao setor de tecnologia, passou a trabalhar no mercado automotivo, como Vice-Presidente de Relações Públicas, Comunicação e ESG da General Motors na América do Sul, a quem a associação agradece o engajamento e as contribuições nos últimos anos.

“Tem sido um enorme prazer fazer parte e colaborar com a ABES todos esses anos. É um núcleo fantástico de empresários, com o qual aprendo diariamente a atuar na defesa e na promoção setorial. Fico imensamente honrado em ser convidado pela diretoria e ter meu nome aprovado pelo Conselho para apoiar ao Paulo Roque, diretores e conselheiros na importante missão à frente da associação por um país mais digital e menos desigual”, destaca Andriei.

 

acesso rápido

pt_BRPT