Compartilhe
Rodolfo Fücher, presidente da ABES, viaja hoje (22) para Pequim em esforço continuado de desenvolvimento de um canal para a internacionalização de empreendimentos em tecnologia

Após participar de missões para Israel e Vale do Silício, onde firmou parcerias com a IBI-Tech e BayBrazil, respectivamente, Rodolfo Fücher, presidente da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), junta-se hoje (22) à missão presidencial na Ásia, em Pequim, China, em esforço continuado de posicionar a Associação como peça-chave no mercado internacional, auxiliando na atração de investimentos para o Brasil e no desenvolvimento de um canal para a internacionalização de empresas e startups em tecnologia associadas à ABES.

A ABES tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia desempenha um papel fundamental. Nesse sentido, a Associação busca assegurar um ambiente propício à inovação e em que haja competitividade entre empresas do setor, estimulada pelos números positivos do mercado: o setor de TI cresceu 9,8% em 2018 (a média mundial foi de 6,7%) e a expectativa é de 10,5% em 2019, contra 4,9% global.

“O Brasil se apresenta hoje como uma excelente oportunidade para investimentos de empresas estrangeiras. No entanto, apesar do crescimento do mercado de tecnologia brasileiro, ainda passamos uma percepção negativa devido, principalmente, à complexidade tributária e processo judicial caro e demorado. Nosso objetivo na missão à Ásia é continuar nossos esforços na atração de investimentos no País e criação de um canal de internacionalização para nossos associados, colocando à disposição das companhias estrangeiras os mais de 33 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária”, explica Rodolfo Fücher.

O presidente da ABES acompanhará a missão presidencial até o dia 27 de outubro, acompanhando as visitas técnicas, conferências, reuniões de networking e rodadas de investimentos em Pequim, na China, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

acesso rápido

pt_BRPT