Escolha uma Página
Compartilhe

No dia 11 de agosto, às 8h30 e especialistas da Embrapa, Bayer e das empresas israelenses Agristak e IBI-Tech discutem a revolução do setor

A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – realizará Mesa Redonda Internacional – Inovações do Agronegócio, no dia 11 de agosto, às 8h30, para debater o tema e mostrar quais são as novas tecnologias que estão sendo aplicadas na cadeia produtiva do agronegócio e como elas estão revolucionando o setor e melhorando a qualidade da produção agropecuária, o uso sustentável do solo e dos recursos naturais e o aumento da produtividade. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui, o evento contará com tradução simultânea e também em libras, e caso não consiga acompanhar nesse dia, o debate ficará disponível no canal do Youtube da associação.

Para trazer a perspectiva de Israel para a discussão, o encontro contará com a participação de especialistas como Amir Szuster, VP de Vendas da Agritask; e Marco Faldini, Associate Partner da IBI-Tech – ISRAEL BRASIL INNOVATIONS. “Esse evento é um momento especial e muito interessante porque conseguiremos juntar dois expoentes da cena agro mundial. De um lado o Brasil, com sua potência agrícola e celeiro do mundo, e do outro, o incrível ecossistema de inovação israelense, que já explora com sucesso o mercado brasileiro e tem muito o que ajudar no aumento de produtividade”, afirma Faldini.

Já as inovações no mercado brasileiro serão trazidas por Silvia Massruhá, Chefe Geral e Pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária; e André Koji Fukugati, gerente de Projetos de Inovação Aberta da Bayer na América Latina. “Até 2050 estima-se que a população do planeta aumentará em mais de 2 bilhões de pessoas, demandando, consequentemente, uma produção de alimentos 50% maior do que a que temos hoje. Para que esse salto de produtividade não esgote o nosso planeta, precisaremos de um uso cada vez mais eficiente e racional dos recursos naturais. A inovação, transformação digital e sustentabilidade são essenciais para enfrentar esses desafios e capturar oportunidades. É impossível resolver estas questões sozinho e, por essa razão, a inovação precisa ser um processo colaborativo. Iniciativas e fóruns como este contribuem diretamente para colaborar, alimentar o ecossistema e conectar relevantes agentes que vão muito além do agro”, afirma Fukugati.

A associação está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

Nosso line up é formado por:

Silvia Massruhá

Chefe Geral e Pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária

André Koji Fukugauti

Gerente de Projetos de Inovação Aberta da Bayer na América Latina

Marco Faldini

Associate Partner da IBI-Tech – ISRAEL BRASIL INNOVATIONS

Amir Szuster

VP of Sales of  Agritask

Rodolfo Fücher

Presidente da ABES

 

EVENTO: Mesa Redonda Internacional – Inovações do Agronegócio

Data: 11 de agosto

Hora: 8h30

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_i-6Vn6YbTJCjb6vgwmzJBw

 

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

acesso rápido

pt_BRPT