Escolha uma Página
Compartilhe

Rodolfo Fücher, presidente da associação, participa de painel sobre capital humano no dia 17 de junho, às 10h40

São Paulo, 16 de junho de 2021 – O evento ESG Forum, promovido pelo IT Inside, terá como um dos focos as iniciativas que as empresas devem adotar para estarem comprometidas em ter uma operação mais sustentável em termos ambientais, sociais e de governança (ESG – Environmental, Social, Governance). Para isso, contará com a participação da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software em um dos painéis. No dia 17 de junho, às 10h40, Rodolfo Fücher, presidente da associação, estará presente no evento para discutir os novos desafios que os profissionais que trabalham com capital humano passaram a enfrentar no ambiente de trabalho, como conduta corporativa e contribuição com a comunidade.

“Diversidade é palco de oportunidades para que as empresas possam atuar tanto internamente, com seus funcionários, quanto externamente. Ser ético, agir com responsabilidade, cuidar do meio ambiente e da sociedade que nos cerca, é fundamental. Por isso, esse encontro servirá para apresentarmos as nossas ações e programas ligados às melhores práticas de ESG, no sentido de ajudar os nossos associados a contribuírem para um mundo cada vez mais inclusivo e igualitário”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Além do executivo, o debate contará com a participação do Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e conselheiro da Abraps; Fernando Luciano, diretor de Talentos da Vivo; Rubem Duek, presidente da Associação Meu Futuro Digital; e Catherine Duvignau, CEO e fundadora da Toptrends.

O tema ESG contribui para o propósito da ABES em contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Pensando nisso, a associação decidiu promover uma mobilização para reduzir o impacto ao meio ambiente por meio do descarte apropriado de equipamentos de TI. Nomeada de “Mobilização para a redução da desigualdade”, a campanha lançada em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, tem como objetivo apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas.

Para participar, as empresas que tiverem equipamentos eletrônicos de TI que queiram contribuir para o meio ambiente e investir em projetos sociais, devem seguir as instruções no site do ReciTech. Entidades que possuem um projeto social alinhado ao propósito da campanha podem se inscrever para receber os recursos por meio de contato com o Observatório do Terceiro Setor: contato@observatorio3setor.org.br

EVENTO: ESG Forum – Painel 4 – Capital Humano

Data: 17 de junho

Hora: 10h40

Inscrições: https://esgforum.com.br/inscricao/

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Contatos para a imprensa:

ABES

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

Janahina Rodrigues – +55 (11) 3027-0271

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314

acesso rápido

pt_BRPT