Compartilhe

Encontro virtual acontece no próximo dia 17, às 8h30, com a participação do Professor Capito que discutirá a importância de metodologias ágeis de gestão, como forma de sobrevivência e assegurar competitividade do negócio

São Paulo, 16 de março de 2021 – A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software e a Fundação Dom Cabral (FDC) organizam o próximo encontro virtual da série de Cafés da associação. Na próxima quarta-feira, o “Café Ágil by FDC Acelere organizando seus negócios” vai debater a importância da gestão, apresentar modelos de gestão ágil mais usados, formas de implementá-los e seus desafios. O evento acontece dia 17 de março, às 8h30, e contará com a participação do convidado especial José Antonio P. Capito, professor associado da FDC. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

O evento é resultado da recente parceria realizada entre a ABES e a FDC que tem como objetivo realizar o “Diagnóstico de Gestão”, uma pesquisa disponibilizada para empresas associadas ABES, pela qual será possível identificar os desafios e temas críticos para desenvolver as empresas deste segmento. O levantamento, que traz cerca de 50 perguntas distribuídas nos subtemas econômico-fincanceiro, mercado, processos internos e tecnologia, clientes e pessoas para a análise, também conta com empresas do PAN (Programa de Aceleração de Crescimento), da FDC, que tem a meta de ajudar a desenvolver companhias com faturamento aproximado entre R﹩ 2 e R﹩ 15 millhões por ano, além de outras empresas em desenvolvimento.

“O encontro com o renomado Professor Capito irá trazer uma discussão extremamente importante para todos os empresários, sobre a importância de usarmos modelos de gestão ágeis. A dinâmica dos negócios mudou radicalmente, e foi acelerada com a pandemia. Negócios que não adotarem novos modelos certamente ficarão para trás, perdendo competitividade. Na ABES, estamos comprometidos em ajudar os nossos associados nesse processo de mudança. A parceria com a FDC é extremamente importante para ajudar o mercado nesse processo”, expõe Rodolfo Fücher, presidente da associação.

“O modelo de gestão ágil está ganhando cada vez mais relevância, principalmente no cenário de pandemia e digitalização do trabalho. É uma tendência mundial. No encontro, vamos discutir como implementar esse modelo da maneira mais adequada para as empresas do setor de softwares”, ressalta Capito.

SERVIÇO: Café Ágil by FDC

Data: 17 de março

Hora: 8h30

Inscriçõeshttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_IRhzaa1ESWa8Ft9x1ISncQ?utm_campaign=Acelere+organizando+seus+neg%C3%B3cios+no+Caf%C3%A9+%C3%81gil+by+FDC+%E2%80%93+12%2F03%2F2021&utm_content=Inscri%C3%A7%C3%A3o+no+Webinar+-+Zoom+%282%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Acelere+organizando+seus+neg%C3%B3cios+no+Caf%C3%A9+%C3%81gil+by+FDC+%E2%80%93+12%2F03%2F2021

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.

Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.

Contatos para a imprensa:

ABES

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314

Fernanda Araujo – +55 (11) 97205-7806

Fundação Dom Cabral

FSB Comunicação

Carina Morpurgo

carina.morpurgo@fsb.com.br

Maria Izabel Guimarães

izabel.silva@fsb.com.br

acesso rápido

pt_BRPT