Escolha uma Página
Compartilhe

Associados que responderem à pesquisa vão concorrer às vagas do programa 100% online da Fundação. Encontro virtual ocorrerá no dia 7 de abril, às 17 horas

São Paulo, 05 de abril de 2021 – Com o intuito de promover o desenvolvimento das empesas do setor de software e potencializar seus resultados, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software e a Fundação Dom Cabral anunciaram, no início de março, o lançamento da parceria “PAN ABES FDC”, e agora têm como primeira atividade a realização da pesquisa “Diagnóstico de Gestão” , disponibilizada para os associados, no qual será possível identificar os desafios e temas críticos para seus desenvolvimentos. Os executivos que responderem o questionário participarão do sorteio de duas vagas no curso “O digital como resposta à crise”, programa 100% online da FDC, listada entre as 10 principais escolas de negócios do mundo.

“Receber o Diagnóstico de Gestão nos propiciou um planejamento estratégico guiado, fornecendo um ambienta fértil para propagação de ideias e geração de excelentes insights”, explica Rafael Martinelli, CEO da Redspark, uma das associadas que já respondeu a pesquisa.

O levantamento, que traz cerca de 50 perguntas distribuídas nos subtemas econômico-fincanceiro, mercado, processos internos e tecnologia, clientes e pessoas para a análise, também conta com empresas do PAN (Programa de Aceleração de Crescimento), da FDC, que tem a meta de ajudar a desenvolver companhias com faturamento aproximado entre R﹩ 2 e R﹩ 15 millhões por ano, além de outras empresas em desenvolvimento.

“Com os resultados do levantamento será possível traçar um cenário que possibilitará às empresas compreenderem em qual setor da companhia é necessário dedicar mais atenção e em quais pontos estão as oportunidades de desenvolvimento que elas têm”, diz José Antonio Capito, professor associado da Fundação Dom Cabral e que atua na área de Estratégia e Finanças no programa PAN – Parceria para Aceleração de Negócios.

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, a parceria ajuda assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente. “Temos o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual as empresas de tecnologia desempenham um papel fundamental, com soluções que facilitam o nosso dia a dia, democratizam o conhecimento, e criam oportunidades de renda, de forma inclusiva e igualitária. Com o resultado dessa pesquisa, poderemos direcionar nossos esforços para melhorar a gestão dessas empresas, alinhada as melhores práticas de ESG (sigla do inglês Environmental, Social and Corporate Governance – Governança Ambiental, Social e Corporativa) e transformando nosso propósito em ações concretas. Além disso, as vagas para o curso que serão sorteadas também estão alinhadas com este objetivo”, ressalta.

O curso é focado em auxiliar quem deseja entender e transformar seu ambiente de negócios. O “Digital como resposta à crise” visa ampliar a compreensão sobre as inúmeras oportunidades das tecnologias digitais a partir de uma sólida visão estratégica, possibilitando a implementação de projetos inovadores e o aumento da capacidade de gerar resultados efetivos. Para conhecer o curso, acesse “O Digital como resposta à crise” acesse: http://fdcagora.fdc.org.br/solucao/o-digital-em-resposta-a-crise/ .

Encontro virtual

Além disso, a ABES e a FDC organizam mais um encontro virtual para falar sobre metodologia ágil. Na próxima quarta-feira, o “Happy Hour com a Fundação Dom Cabral: Como a gestão ágil muda o contexto de uma crise?” vai abordar como a gestão ágil muda o contexto de uma crise, além de trazer cases de comunicação, eficácia, integração de equipes, papéis e responsabilidades bem-definidos. O evento acontece dia 7 de abril, às 17h, e contará com a participação de José Antonio Capito, professor associado da FDC; Camila Gil, gerente de médias empresas da FDC; Rafael Martinelli, CEO da Redspark, e Rodolfo Fücher, presidente da ABES. As inscrições é aberta para todos, não somente aos associados da ABES, e devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

“Tempos de crise ressaltam a importância de uma boa gestão e evidenciam que uma verdadeira gestão envolve uma série de competências distintas. Com o trabalho remoto, precisamos nos reinventar, aparar nossas crenças e crescer como líderes para manter o time produtivo e motivado”, ressalta Martinelli.

Esse evento está alinhado com o propósito da ABES de proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para suas associadas e parceiros, pois a entidade atua com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.

SERVIÇO: Happy Hour com a Fundação Dom Cabral: Como a gestão ágil muda o contexto de uma crise?

Data: 7 de abril

Hora: 17h

Inscrições: http://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_F5pN8EB1QAK_bezSNsltPA

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, sustentável, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 3 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55 (11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314

Fernanda Araujo – +55 (11) 97205-7806

acesso rápido

pt_BRPT