Escolha uma Página
Compartilhe

Novos recursos otimizam o acesso aos dados corporativos, sem comprometer a segurança e a governança; Strategy também desenvolveu uma versão intermediária da plataforma de BI+IA para pequenas empresas e uso em departamentos de empresas maiores

A Strategy (ex-MicroStrategy), pioneira em integrar Inteligência Artificial com Business Intelligence, traz para o Brasil novas soluções de análise e gerenciamento de dados turbinadas por IA. Uma das novidades foi projetada para levar a empresas menores alguns dos recursos da plataforma de BI com IA da fornecedora,  utilizada por grandes e médias empresas em todo o mundo.

Os lançamentos, de acordo com a Strategy, permitem que organizações de todos os portes aproveitem ao máximo seus dados, movendo-os entre bancos de dados, ferramentas de BI e provedores de nuvem. Tudo isso sem a necessidade de reestruturar a base de dados, graças à camada de governança que protege o manuseio de dados e a segurança das informações.

De acordo com a Strategy, uma organização de tamanho médio possui pelo menos cinco ferramentas de BI distintas, gerando milhares de relatórios e painéis distintos. Garantir a consistência nesse tipo de ambiente é um desafio.

O Strategy Mosaic é uma solução de gerenciamento de dados que permite às empresas conectar, governar e aproveitar seus dados em qualquer plataforma, nuvem ou aplicativo. Com ele, os usuários acessam as informações usando qualquer ferramenta de relatório, sem expor dados confidenciais aos Large Language Models (LLMs) subjacentes.

A ferramenta pode acessar dados de centenas de fontes, ao mesmo tempo em que fornece uma robusta camada de governança semântica que garante uma única “fonte da verdade” sobre os dados analisados pelas organizações. Isso é possível porque a solução permite a definição de regras de segurança de uma única vez na camada semântica para que elas sejam aplicadas  consistentemente em todas as ferramentas, usuários e fontes de dados.

Para Sandro Henrique Balbuena, líder de novos negócios da Strategy Brasil, o Mosaic chega para quebrar as maiores barreiras à inovação empresarial: silos de dados, métricas conflitantes, custos descontrolados de transformação e integração de dados e lentidão na obtenção de insights.

Por meio de uma camada de inteligência universal, a ferramenta pode ser usada com qualquer provedor de nuvem, ferramenta de relatórios e fonte de dados. “Ao combinar o Mosaic com a plataforma como serviço de nuvem gerenciada da Strategy, empresas de todos os portes podem aproveitar a IA para impulsionar a tomada de decisões e a inovação orientada por dados com insights confiáveis”, afirma Balbuena.

Outra novidade da Strategy é o Mosaic Studio, recurso que utiliza IA para agilizar a modelagem de dados e reduzir o tempo e o esforço necessários para a construção de  modelos semânticos avançados.

“Uma organização de médio porte, geralmente, tem mais de 100 fontes de dados. 80% do tempo dos times de BI e Analytics é perdido só com a manipulação de dados. A nova funcionalidade vai diminuir drasticamente as análises e entregas de relatórios”, aponta Balbuena.

A plataforma Strategy One, que integra IA ao BI, ganhou uma nova versão do Auto 2.0, assistente virtual que permite que profissionais de dados e empresas possam criar assistentes virtuais personalizados de forma simples, usando IA generativa. A ferramenta é apta a ler e interpretar também dados não estruturados.

Com o Auto 2.0, as organizações podem implementar bots que aprendem com interações conversacionais entre humanos e assistentes virtuais. Ele suporta conversas encadeadas em paralelo e permite que os usuários façam perguntas a vários bots para ver todos os dados relevantes de diversas perspectivas.

“Quando vários bots do Auto estiverem disponíveis, ele interpretará a pergunta e selecionará o bot mais apropriado na biblioteca do usuário. Dessa forma, os funcionários nunca precisarão interromper seu fluxo de trabalho para alternar para outro aplicativo ou gastar tempo escolhendo entre vários bots para obter as informações de que precisam”, diz Balbuena.

Nova geração de  BI com IA para pequenas empresas e departamentos

A Strategy também está lançando a edição standard do Strategy One. Trata-se de uma oferta intermediária da plataforma de BI para organizações menores ou para utilização em áreas de negócios de médias e grandes empresas.

Disponível na AWS e com suporte para até 300 usuários, a edição Standard elimina as barreiras que impediam equipes menores de aproveitar seus dados por meio das análises abertas, confiáveis e de nível empresarial disponíveis no Strategy One. Ela também inclui o Mosaic e o Mosaic Studio.

acesso rápido

pt_BRPT