Iniciativa é parte do Programa GIVE da Microsoft, focado em doação e voluntariado, que tem o Instituto Atravessando a Ponte como um dos seus beneficiários
A Microsoft, por meio do seu Programa GIVE, direcionado à iniciativas de doação e voluntariado realizadas pelos colaboradores da companhia, organizou no dia 28 de outubro, às 9h, na sede da empresa, em São Paulo, uma dinâmica direcionada aos 40 jovens que fazem parte do Instituto Atravessando a Ponte. O projeto ofereceu palestras conduzidas por especialistas da Microsoft sobre os cenários e perspectivas para o avanço da aplicação da inteligência artificial (IA) no mundo dos negócios, em seguida os jovens foram divididos em grupos para solucionar um caso relacionado ao uso da Inteligência Artificial.
Ao final, as propostas desenvolvidas foram apresentadas a uma banca avaliadora formada por representantes do departamento de recursos humanos de empresas parceiras da Microsoft, como DataEX, Eurekah, Avanade e BizApp, que estão em busca de talentos para preencher vagas de estágio e de jovem aprendiz. A iniciativa foi organizada por funcionários da Microsoft como uma ação voluntária.
“A IA já vem sendo utilizada nas empresas há alguns anos e ganhou ainda mais protagonismo no último ano. Essa tecnologia representa uma enorme oportunidade para os negócios e para a sociedade mas, para podermos aproveitar esse potencial, é fundamental oferecermos acesso e treinamentos para que as pessoas se capacitem nessa tecnologia e ampliem suas oportunidades de empregabilidade. Essa ação com a IA Ponte é um importante passo em direção a esse objetivo”, comenta Lúcia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.
O Instituto Atravessando a Ponte oferece a jovens de baixa renda bolsas universitárias integrais na área de Tecnologia da Informação, cursos de desenvolvimento pessoal e oportunidades de estágio a fim de promover a transformação social em suas vidas. Dentre as áreas em que atua, estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciência da Computação, Defesa Cibernética, Engenharia da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Rede de Computadores e Sistemas de Informação.