Escolha uma Página
Compartilhe

A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, acaba de registrar a marca de 2.1 bilhões de transações com o Pix, sendo 200 milhões de transações por mês, uma movimentação que corresponde a 8,05% do market share do setor. A companhia conta que já são mais de 58 milhões de contas digitais. 

De acordo com Carlos Netto, CEO da Matera, hoje a empresa possui mais de 240 clientes ativos, sendo 100 instituições financeiras. “Esse marco representa o crescimento da inclusão financeira impulsionado pelo Pix e a pulverização dos serviços financeiros”.  

Crédito: site Matera

As tecnologias criadas pela empresa viabilizam as transações de bancos e demais instituições que vêm ampliando o portfólio de serviços financeiros, e isso tem atraído a população que busca por digitalização e benefícios com as marcas que se relacionam. 

“A Matera sempre adotou  estratégias para fomentar a inclusão financeira. Em 2020, com o lançamento do Matera Ecosystem, um programa de canais exclusivo para softwares houses, ajudou estabelecimentos a ofertar o Pix para seus clientes finais sem que houvesse intermediários como os bancos e adquirentes, o que permite o aumento de receitas”, conta Netto. 

Recentemente, inaugurou uma sede nos Estados Unidos que tem como objetivo oferecer serviços exclusivos para a digitalização da operação dos bancos locais e também prepará-los para a chegada do “FedNow” que será a rede de Pagamentos Instantâneos liderada pelo Federal Reserve. O lançamento do FedNow será a oportunidade ideal de levar para o mercado americano a experiência da empresa com o Pix no Brasil. 

Presente também no Brasil e Canadá, o time tem mais de 850 colaboradores que atuam nas mais diversas áreas da empresa criando ferramentas que impulsionam a economia.

acesso rápido

pt_BRPT