Compartilhe

Evento acontece no dia 5 de maio, às 8h30, e vai responder questões ligadas à tecnologia da informação, além de apresentar resultados do Diagnóstico de Gestão, pesquisa conduzida pelas entidades

São Paulo, 29 de abril de 2021 – A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software organiza mais um encontro virtual junto da FDC (Fundação Dom Cabral), dessa vez para falar sobre os modelos de gestão no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 8h30, Rodolfo Fücher, presidente da associação; José Antonio Capito, mentor de startups e professor associado da FDC, e Camila Gil, gerente de médias empresas da FDC, se reúnem para responder as principais questões ligadas à tecnologia da informação. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui .

“Neste evento, também será divulgado, em primeira mão, o resultado do Diagnóstico de Gestão, pesquisa conduzida pela ABES em parceria com a Fundação Dom Cabral, que irá apresentar algumas das estratégias que respondem a várias questões, como quais são os pontos fracos e fortes nos modelos de gestão que predominam no setor de TIC”, explica Fücher.

A associação está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

Segundo Camila Gil, gerente de projetos da FDC, o setor de tecnologia é pujante e permeia em maior ou menor escala todos os setores da economia. “Queremos contribuir com a gestão destes negócios e assim impactar positivamente os negócios e a sociedade. Estamos atentos aos principais pontos a serem desenvolvidos e traremos ferramentas fundamentais para potencializar ainda mais o setor”, afirma.

EVENTO: Café com a FDC: sobre a eficiência da gestão do setor de tecnologia

Data: 5 de maio

Hora: 8h30

Inscriçõeshttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OqRZFsbLRQ-MvAdJ7gf3xw

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES – https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Contatos para a imprensa:

ABES

Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314

Fernanda Araujo – +55 (11) 97205-7806

acesso rápido

pt_BRPT