Escolha uma Página
Compartilhe

Citrix Systems Inc. (NASDAQ: CTXS) anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Wrike, um líder reconhecido e em rápido crescimento no espaço de gerenciamento de trabalho colaborativo SaaS, por US $ 2,25 bilhões em dinheiro. A Citrix também divulgou os lucros do quarto trimestre e do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020 e publicou materiais adicionais, incluindo uma carta de rendimentos e uma apresentação para investidores, em seu site de Relações com Investidores http://www.citrix.com/investors. .

A aquisição reunirá a plataforma de trabalho digital  da Citrix, que fornece com segurança os recursos que um funcionário precisa para ser produtivo em uma experiência unificada, e a solução de gerenciamento de trabalho  da Wrike, que agiliza a colaboração e a execução das tarefas, fornecendo aos funcionários ferramentas adicionais para trabalhar com eficiência e segurança onde quer que estejam. A adição dos recursos fornecidos pela nuvem do Wrike irá acelerar a transição do modelo de negócios da Citrix para a nuvem e a estratégia de se tornar uma plataforma completa de trabalho baseada em SaaS, atendendo às necessidades de vários grupos funcionais dentro da empresa.

A companhia combinada oferecerá aos clientes uma proposta de valor aprimorada por meio de soluções complementares, trazendo novas oportunidades de receita nas bases de clientes existentes e novas linhas de centros de compras de negócios, incluindo marketing, serviços profissionais e RH. Juntos, Citrix e Wrike atenderão mais de 400.000 clientes em 140 países. Além disso, após o fechamento, a Wrike terá acesso ao robusto ecossistema de parceiros  da Citrix, criando novas oportunidades para gerar valor adicional para os clientes.

Com sede em San Jose, Califórnia, e empregando mais de 1.000 funcionários, a Wrike, uma empresa do portfólio da Vista Equity Partners, fornece a aproximadamente 18.000 clientes globalmente soluções que capacitam equipes e trabalhadores distribuídos para planejar, gerenciar e concluir o trabalho em escala com eficiência. Espera-se que a Wrike tenha aproximadamente 30% de crescimento autônomo entre US $ 180 milhões e US $ 190 milhões em receita anual recorrente (ARR¹) de SaaS não auditado em 2021, com a oportunidade de acelerar o crescimento ao longo do tempo sob a propriedade da Citrix.

“Quando se trata do futuro do trabalho, Citrix e Wrike compartilham uma visão e missão comuns: reduzir a complexidade e o caos do trabalho e capacitar cada pessoa, equipe e organização para alcançar o seu melhor. Juntos, iremos abrir o espaço de trabalho do futuro, transformando verdadeiramente a experiência de trabalho e equipando as pessoas com um conjunto inovador de soluções que podem usar para superar as metas e manter os negócios avançando”, disse Andrew Filev, fundador e CEO da Wrike.

Detalhes Financeiros

A Wrike encerrou o ano de 2020 com mais de $ 140 milhões em SaaS ARR não auditado, refletindo mais de 30% CAGR em SaaS ARR sobre os dois anos anteriores. Espera-se que a empresa tenha aproximadamente 30% de crescimento autônomo para entre US $ 180 milhões e US $ 190 milhões em SaaS ARR1 em 2021, com a oportunidade de acelerar o crescimento ao longo do tempo sob a propriedade da Citrix. A adição da Wrike é altamente complementar à base de clientes existente da Citrix e deve acelerar o crescimento de SaaS ARR da empresa.

Impactos financeiros e contábeis da compra para receita diferida afetarão o lucro por ação não-GAAP de 2021. Espera-se que a integração e outros custos relacionados à aquisição sejam modestamente diluidores do lucro não-GAAP por ação em 2021. A transação deve ser neutra para o lucro não-GAAP por ação e fluxo de caixa livre do ano fiscal de 2022 da Citrix, e acretivo depois disso.

A Citrix espera bancar a transação com uma combinação de novas dívidas e caixa e investimentos existentes. A Citrix está comprometida com suas classificações de crédito de grau de investimento e planeja retornar aos níveis históricos de alavancagem dentro de 24 meses. A empresa obteve um compromisso do JPMorgan Chase Bank, N.A. para um empréstimo-ponte sênior sem garantia de 364 dias de $ 1,45 bilhões.

Advisors

J.P. Morgan Securities LLC está atuando como consultor financeiro da Citrix na transação e a Shearman & Sterling LLP como consultor jurídico. O consultor financeiro da Wrike é o Goldman Sachs Group & Co. LLC, e o consultor jurídico é a Kirkland & Ellis LLP.

acesso rápido

pt_BRPT