Compartilhe

Lançada pela ABES, a campanha faz parte da iniciativa Empreendedor Legal, que traz um novo portal www.empreendedolegal.com.br e tem o objetivo

de orientar os empreendedores sobre os riscos de utilizarem software ilegal em seu próprio negócio

Nesta terça-feira, dia 9 de junho, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) lança a campanha “O MEU SONHO, EU NÃO ARRISCO”, que faz parte da iniciativa Empreendedor Legal, idealizada pelo comitê de Defesa da Propriedade Intelectual da entidade. A nova campanha tem o objetivo de orientar os jovens empreendedores brasileiros sobre a dimensão dos riscos que podem correr ao utilizar softwares ilegais em suas empresas.
 
Criada pela agência Righetti, a campanha publicitária trará dois vídeos motivadores de 30 segundos com depoimentos de personagens/empreendedores bem sucedidos, que contarão histórias de superação sem arriscar o seu negócio, apontando como exemplo de atitudes que incentivam a gestão eficiente: a emissão de notas fiscais, o registro dos funcionários e a adoção de software legalizado. Com uma ação multiplataforma, a campanha será veiculada em painéis digitais de elevadores, na TV, rádio, web, jornais e revistas.
 
Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. De acordo com a pesquisa, ter um negócio próprio é o terceiro maior sonho dos brasileiros. O primeiro é ter uma casa própria e o segundo, viajar. A pesquisa ainda colocou o Brasil no topo do ranking mundial de empreendedorismo à frente de nações como China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão e França.
 
“Nosso objetivo é orientar quem tem seu próprio negócio sobre assuntos que podem causar dúvidas no licenciamento de software, como a legislação vigente e o gerenciamento desses ativos dentro de uma empresa. Como parte da campanha, também repaginamos o portal Empreendedor Legal www.empreendedolegal.com.br, que será um canal onde os empresários poderão encontrar esclarecimentos e apoio para os seus negócios”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES.
 
Recentemente, a entidade também lançou um manual interativo para gestão dos ativos de software que pode ser baixado no site da entidade: http://www.abessoftware.com.br/manual/#book5/C1-1 .
 
O novo portal Empreendedor Legal será um espaço voltado aos empresários com matérias sobre dúvidas frequentes entre as pessoas que iniciam seu próprio negócio. O Empreendedor Legal faz parte de uma iniciativa lançada em abril de 2013, com o intuito de alertar as empresas sobre os riscos do uso do software ilegal e despertar a consciência para problemas como a concorrência desleal que envolve qualquer tipo de vantagem ilícita utilizada para reduzir custos operacionais ou aumentar margens.
 
Para Jorge Sukarie da ABES, a entidade busca fortalecer o mercado e estimular as novas empresas a se desenvolver em um ambiente de competição justa no país. “Nossa iniciativa tem objetivo de esclarecer os empresários e alertá-los para os perigos a que podem expor as suas empresas. Além disso, estimulamos o respeito mútuo entre as indústrias ao construirmos um mercado baseado na competição saudável. Dessa forma, podemos trazer um impacto positivo e sustentável para a economia de todo o país”, comenta Sukarie.
 
A campanha é promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a Apex-Brasil; ABPI; BSA; CNC; CNCP; ETCO; MBC e do Sebrae.
 
Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
 
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Camila Marson camila.marson@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0246
Caroline Fontes caroline.fontes@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0214
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   
Telefone: (11) 3027-0212
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0201

acesso rápido

pt_BRPT