Compartilhe

A crescente preocupação com a segurança dos aplicativos e da rede de computadores utilizados pelas empresas levou a Seal Sistemas – líder no setor de computação móvel e captura automática de dados – a firmar uma nova parceria com a Resh Cyber Defense, companhia brasileira especializada em oferecer soluções para todos os tipos de ameaças cibernéticas, com foco em proteção de dados. O objetivo é inserir em seu portfólio de serviços a oferta de uma certificação de segurança digital, dedicada à defesa cibernética e ao compliance dos negócios atuantes em segmentos como varejo, logística e indústria.

Com esse movimento, a Seal Sistemas segue conquistando avanços importantes na ampliação de seu portfólio de soluções para toda a cadeia de abastecimento, agora endereçando também questões estratégicas como segurança digital e a adequação do mercado à Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709, também conhecida pela sigla LGPD), em vigor desde agosto de 2020.

“O tema segurança digital está num crescente muito grande, inclusive por causa da LGPD e da preocupação com a proteção de informações estratégicas para os negócios. Esse é um desafio cada vez mais frequente no dia a dia dos clientes, para cuja solução passamos a contar com um parceiro tão qualificado e estratégico como a Resh Cyber Defense”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas. 

Segurança cibernética

A Resh Cyber Defense é uma empresa dedicada à certificação Pentest (sigla para “Penetration Testing”, ou testes de intrusão). Trata-se de um selo digital que valida se a aplicação web, infraestrutura de rede ou aplicativo móvel são seguros ou possuem alguma vulnerabilidade diante de eventuais ataques externos. A certificação de todas as proteções têm validade de 12 meses e é feita por meio de um software baseado na nuvem.

Já em relação ao compliance, o que abrange a LGPD, a Resh Cyber Defense realiza a cada seis meses uma análise técnica detalhada das diversas áreas das organizações sob o ponto de vista tecnológico e jurídico, incluindo a parte documental dos softwares utilizados. O intuito é assegurar a implementação de todas as ações necessárias para garantir a conformidade com a lei brasileira de proteção de dados.

A companhia também auxilia na criação de um comitê de privacidade de dados dentro das empresas – o primeiro passo do processo que resulta na concessão do selo que atesta o cumprimento da LGPD. 

Proteção contra vulnerabilidades

“Com a entrada em vigor da LGPD, é fundamental que as empresas provem que estão sempre trabalhando em prol da resolução das vulnerabilidades, seguindo o princípio de ‘accountability’ da nova legislação”, afirma Erik Mattfieldt, head de vendas da Resh Cyber Defense.

A partir dessa nova parceria, a Seal Sistemas pretende que a maior parte dos softwares que estão em seu portfólio estejam aderentes às certificações de segurança em breve. A primeira iniciativa conjunta foi a incorporação de um selo digital ao Sem Fila  – uma tecnologia recém-lançada que ajuda a evitar filas e aglomerações em diversos estabelecimentos comerciais, como lojas, supermercados, bares e restaurantes.

A ideia é colocar em prática, para todo o conjunto de soluções da Seal Sistemas, o conceito “privacy by design” – que garante a privacidade dos dados de clientes e usuários desde a fase de desenvolvimento das aplicações. 

Seal Networks

A parceria com a Resh faz parte da estratégia da unidade de negócios Seal Networks, cujo foco está na oferta de soluções de redes inteligentes. “O objetivo dessa área é redefinir redes baseadas em software e ajudar os clientes a desenvolverem melhores conexões e experiências, com visibilidade centralizada e controle dos recursos da rede empresarial de ponta a ponta. A incorporação da certificação de segurança digital agrega recursos avançados de proteção de dados a esse portfólio”, explica Ruy Castro, Diretor Comercial da Seal Sistemas e Head da unidade de negócios Seal Networks.

acesso rápido

pt_BRPT